Cidadeverde.com

Para Ronaldo, Neymar é assistente de Messi

Imprimir
Na visão do ex-atacante Ronaldo, o ídolo santista Neymar é o que o Brasil tem de melhor a oferecer na Copa de 2014, porém ainda é apenas o 'assistente de Lionel Messi'. A revelação de 21 anos chegou ao Camp Nou no início da última temporada e, apesar de alguns problemas de lesão, marcou 12 gols nesta temporada.


No entanto Ronaldo, que atuou tanto no Barça quanto no Real Madrid durante a sua carreira de jogador, sente que seu compatriota está jogando como coadjuvante do argentino. "Depois da Copa das Confederações fiquei mais otimista com o Brasil. Somos uma equipe jovem e Neymar é o melhor do Brasil. Ele já mostrou sua qualidade, mesmo no momento, sendo assistente de Messi no Barcelona. Apesar disso, ele vale muito e é a nossa grande esperança.", disse o Fenômeno ao jornal espanhol "AS".|

Fazendo uma projeção, o herói do penta afirma que, caso o time de Felipão consiga brilhar na competição, o brasileiro poderá ganhar mais confiança e também espaço no elenco catalão, pois assim terá uma dimensão ainda maior no mundo do futebol.

"Se Neymar chegar à final da Copa do Mundo, possivelmente será como a estrela do torneio.", disse.

Organização

Apesar das dificuldades organizacionais e do acúmulo de mortes de trabalhadores da construção civil nos estádios que serão sede dos jogos, Ronaldo disse estar confiante de que o torneio será um sucesso. "Estou absolutamente convencido de que vai ser o melhor da Copa do Mundo de todos os tempos. É normal que haja alguns meses de dúvida. Basta olhar para o que aconteceu antes dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi", lembrou.

Ronaldo também deu apoio ao ex- companheiro de equipe Zinedine Zidane, atualmente parte da comissão técnica Real Madrid, que, de acordo com ele, tem tudo para se tornar um excelente treinador.

"Eu acredito que Zidane está se preparando para treinar na França. Ele não vai passar muito tempo como o número dois no Real Madrid. Com toda a sua experiência, ele pode treinar qualquer equipe. Como todos sabemos, muitos treinadores mudam após a Copa do Mundo. Vamos o que acontece com Didier Deschamps, mas poderia ser uma grande oportunidade para Zidane como treinador. ", afirmou.

Fonte: Msn
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais