Cidadeverde.com

Parlamentares solicitam que Dilma Rousseff receba Niède Guidon

Imprimir
Deputados e senadores do Piauí deram entrada hoje(29) num ofício na Casa Civil, em Brasília, solicitando que a presidente Dilma Rousseff, possa receber em audiência a presidente da Fundação Museu do Homem Americano - Fumdham, professora Niéde Guidon.

O objetivo dos parlamentares é que a pesquisadora, que trabalha há mais de três décadas no Piauí, possa explicar detalhadamente a presidente toda a importância científica e cultural da região arqueológica de São Raimundo Nonato, onde fica o Parque Nacional Serra da Capivara, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

O documento é assinado pelos senadores João Vicente Claudino (PTB), Ciro Nogueira (PP) e pelos deputados federais Paes Landim (PTB) e Iracema Portela (PP). Na semana passada o senador paulista Eduardo Suplicy (PT), já tinha alertado da tribuna do senado a situação da reserva ambiental e encaminhado oficio para a ministra do Meio Ambiente e também para a presidente Dilma Rousseff. 

O movimento parlamentar em defesa da Serra da Capivara foi iniciado algumas semanas atrás com um pronunciamento do deputado federal Paes Landim que fez um apelo para que o Governo Federal dessa atenção ao Parque Nacional Serra da Capivara e que a presidente conseguisse uma vaga na sua agenda para receber a professora Niéde Guidon.

A ideia agora é que novos parlamentares, entre eles os integrantes da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, possam ratificar o pedido de audiência e que a pesquisadora Niéde Guidon possa ser recebida o mais breve possível no Palácio do Planalto.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais