Cidadeverde.com

Parlamentares tentam acordo para acabar greve dos fazendários

Imprimir
O deputado Firmino Filho (PSDB) participou, no Palácio de Karnak, de audiência com o secretário de Governo, Wilson Brandão, para tratar da situação dos servidores fazendários de nível médio, que estão em greve. Além do tucano e representantes da categoria, também participaram da reunião os deputados Evaldo Gomes (PTC) e Flora Isabel (PT). Os grevistas reivindicam, dentre outras pautas, o envio à Assembléia Legislativa de um projeto modificando as atribuições do pessoal de nível médio.  


Eles querem poder, inclusive, fazer a autuação em caso de apreensão de mercadorias conduzidas irregularmente. Segundo informou o presidente do Sindifaz, Manoel Filho, o Estado perdeu cerca de R$ 400 milhões em arrecadação nos últimos cinco anos porque os servidores de nível médio são impedidos pela legislação atual de proceder a abertura de inquéritos em caso de mercadorias apreendidas por irregularidades no seu transporte. 


Durante a audiência, o secretário de governo esclareceu que a solicitação dos grevistas não é um assunto pacífico, o que impede o atendimento imediato. Ele sugeriu uma reunião ampliada, com a participação de representantes dos auditores fiscais, do Procurador Geral do Estado e dos secretários de Fazenda e de Administração para tentar uma solução que atenda a todas as partes.


A data da nova reunião ainda vai ser confirmada. Para Firmino Filho, o mais importante na reunião foi a abertura de um canal de diálogo entre a categoria e o governo. “Nós, enquanto parlamentares, fizemos o nosso papel, que é o de intermediar o conflito. O governo atendeu o pedido da Assembléia Legislativa e recebeu a comissão e os manifestantes. Agora vamos tentar avançar na busca da solução para esse impasse”, avaliou o tucano. 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais