Cidadeverde.com

Coveiro é liberado e polícia tem novo suspeito em caso de necrofilia em Parnaíba

O delegado Eduardo Aquino, de Parnaíba, litoral do Piauí, informou que o coveiro suspeito de vilipêndio de cadáver neste domingo (30) foi liberado por não haver indícios para prisão em flagrante. Após diligências durante a madrugada, a polícia colheu depoimento de uma testemunha e um novo suspeito será investigado. 

"Ele colaborou com a polícia, forneceu material genético sem problemas e ficou tranquilo quando chegamos até ele. Não descartamos sua possível participação, mas não encontramos indícios para prisão em flagrante", informou o delegado. 

Segundo o titular de Parnaíba, um outro suspeito também está sendo investigado. Contudo, nenhum detalhe poderá ser divulgado para que as investigações não sejam comprometidas. O coveiro foi o primeiro suspeito por ter participado do sepultamento da mulher e do lacre do seu túmulo. Além disso, foi encontrado após o crime com sinais de ingestão de bebida alcoólica. 

"Ele não estava embriagado, apenas tinha sinais de que havia bebido. Ele disse que foi para uma festa com a família e lá consumiu álcool. Nada que comprometesse a colaboração dele com a polícia", destacou Eduardo Aquino. 

O corpo foi encontrado fora do túmulo pelo jardineiro do cemitério da manhã de domingo. O cadáver era de uma idosa de 79 anos e o corpo tinha sinais evidentes, segundo contou o delegado, de práticas sexuais. A necrofilia é considerada vilipêndio de cadáver e o autor responderá pelo crime. 

 

Maria Romero
redacao@cidadeverde.com 

PM evita assalto a depósito de bebidas e prende um dos suspeitos

Policiais militares evitaram assalto a um depósito de bebidas no cruzamento das ruas Tabajara com Prudente de Morais, bairro Campos, município de Parnaíba. Os suspeitos foram surpreendidos durante rondas do moto patrulhamento, por volta das 00h40, deste domingo (30).

"Eles estavam no cruzamento das ruas, quando avistaram a guarnição, empreenderam fuga e foram perseguidos. Na rua Benedito dos Santos Lima, já próximo à avenida São Sebastião, os dois foram inteceptados, sendo que o garupa sacou uma arma, pulou rapidamente, e saiu correndo no meio de vários pessoas, conseguindo fugir. O piloto da moto foi detido e identificado como sendo Francisco das Chagas Silva Carvalho, conhecido como Nenen Costeleta", explica o major Adriano Lucena, comandante do 2º BPM. 

Foto: PM/ Divulgação

Motocicleta apreendida com o suspeito estava com a placa adulterada

O outro suspeito foi identificado como Ricardo Pereira de Souza ainda está foragido, conhecido como Pertubinha. "Existiam muitas pessoas no local e não foi possível prendê-lo pois havia risco de troca de tiro. De toda forma, conseguimos evitar um assalto", reitera o comandante. 

 

Operação Parnaíba Segura


Na noite de ontem (29), foram realizadas blitzens nos bairros Lagoa da Prata, Igaraçu, Bebedouro, Joaz Sousa,  Santa Luzia, Campos, Centro e avenida São Sebastião. O patrulhamento integra a operação Parnaíba Segura e resultou em mais de 600 abordagens entre traseuntes, condutores de carros e motos, 12 notificações, remoção de três motocicletas e a apreensão de uma arma branca. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Coveiro é suspeito de violar sepultura e praticar sexo com cadáver

Um possível caso de necrofilia, sexo com cadáveres, foi registrado no cemitério da Igualdade, no centro de Parnaíba, a 318 km de Parnaíba. De acordo com o comandante do 2º BPM, major Adriano Lucena, a Polícia Militar foi acionada por moradores por volta das 7h, deste domingo (30), e quando chegou ao local, constatou um túmulo violado e o corpo de uma mulher despido. 

Fotos: BlogdoPessoa

"Os moradores avisaram a equipe que tinha um corpo fora do túmulo. Ao chegar no cemitério, encontraram o cadáver de uma senhora sem roupa e uma cova aberta. Pela posição do cadáver, a suspeita é que a idosa tenha sido desenterrada e violentada sexualmente. A suspeita recaiu por um dos coveiros, que estava com sinais de embriaguez e foi levado para a Central de Flagrantes. Ele falou frases desconexas aos policiais que começaram a suspeitar dele", explicou major Lucena.

Ainda de acordo com o comandante, a idosa- que não teve a identidade confirmada- teria sido enterrada ontem. O suspeito, que atualmente trabalhava como coveiro, seria ex-presidiário, de acordo com a PM. 

"A área foi isolada e foi feito todo o levantamento pericial. O coveiro presta depoimento na Central de Flagrantes e será submetido a exame de corpo de delito. O corpo foi levado para o IML e será analisado para confirmar se há algum fluido na vítima em decorrência dos possíveis abusos sexuais", reitera o comandante do 2º BPM.

 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Carro atropela e mata ciclista na BR-343 em Buriti dos Lopes

Um acidente no começo da tarde desta sexta-feira (28), na BR-343, entre um veículo e um ciclista, terminou na morte de um adolescente de 16 anos. Ele atravessava a rodovia na localidade Curva do Pirangi, em Buriti dos Lopes, a 281 quilômetros ao norte de Teresina, quando foi atropelado por um carro modelo Fusion.

A vítima foi identificada como Francisco de Assis. O carro seguia no sentido Parnaíba e com o impacto terminou saindo da pista. O jovem teve uma forte pancada na cabeça e morreu na hora.

Uma ambulância chegou a ser acionada, mas o rapaz já estava sem vida. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba. Não há informações sobre quantos ocupantes estavam no veículo e se saíram feridos.

Com informações e fotos do Portal do Catita
redacao@cidadeverde.com

 

Mulher é presa ao ser flagrada com maconha dentro do sutiã em presídio de Parnaíba

Uma mulher de 56 anos foi presa em flagrante após tentar entrar na Penitenciaria Mista Juiz Fontes Ibiapina com duas trouxas de maconha escondidas no sutiã na tarde deste domingo (23). Flagrada durante a revista íntima, Rosa Firmino de Araújo pretendia entregar a droga ao filho presidiário durante a visita.

Encaminhada à Central de Flagrantes de Parnaíba, Rosa confessou que entregaria a maconha para Claudenir Araújo Rodrigues, de 35 anos, que está preso na Penitenciária Mista por tráfico de drogas. Presa em flagrante com 170 gramas de maconha, ela também foi autuada por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Artur Barros Lel, da Central de Flagrantes de Parnaíba, Rosa já tinha passagem pela Polícia. Anteriormente, ela já havia sido presa também por tráfico de drogas.

Após ser autuada em flagrante, Rosa foi encaminhada para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde se encontra presa.

Flávio Meireles
flaviomeireles@cidadeverde.com

Motociclistas atiram contra bar e jovem é morto com tiro na cabeça

O jovem Francisco Santos da Costa, 30 anos, conhecido Cacique, foi assassinado a tiros em um bar na rua Santa Ana, bairro Piauí, em Parnaíba. O crime ocorreu por volta 21h15, deste domingo (24), e de acordo com testemunhas, o suspeito chegou a errar o alvo e acertar o retrovisor de um carro, em seguida atirando mais duas vezes com contra a vítima. 

      Foto: Portalcostanorte

Cacique foi morto enquanto esperava o início de um bingo. Dos quatro tiros disparados, dois atingiram a vítima, sendo um na cabeça e outro na perna. Os suspeitos estariam em uma moto. Equipes do Samu ainda foram acionadas, mas ele morreu no local.

           Fotos: Proparnaiba 


A moto da vítima, Honda/CG150 Fan ESDI, modelo 2015, dcor preta, com placa de Parnaíba, estava no local. A motivação para o homicídio está sendo investigada. Até o momento, ninguém foi preso. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Magarefe morre em acidente de moto ao cair em buraco em Parnaíba

O magarefe Antônio Carlos Pereira, de 53 anos morreu após cair em um buraco e bater com a cabeça na obra de um esgoto em Parnaíba, município a 318 km de Teresina. O acidente ocorreu na avenida Gerardo Ponte Cavalcante, que liga  os bairros Primavera, bairro Rosápolis e bairro São Vicente de Paula por volta das 20h desta quarta-feira (19).

Antônio conduzia uma moto modelo Honda POP100 de cor vermelha quando caiu no buraco. Na queda ele acabou quebrando o pescoço ao bater a cabeça contra a obra do esgoto. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a Polícia Militar esteve no local do acidente.

A irmã da vítima informou a equipe de reportagem local que Antônio trabalhava na feira de Caramuru. Ele é morador do bairro Santa Luzia. O IML de Parnaíba e a perícia criminal realizaram procedimentos no local.

Com informações de Proparnaiba
cidades@cidadeverde.com

CRM levará curso para médicos de Parnaíba e região

O ano de 2015 está trazendo bons frutos para o Curso de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina do Piauí - CRM-PI, projeto que é realizado em parceria com o Conselho Federal de Medicina em todo país. As turmas estão com uma média de 50 participantes que recebem conhecimentos mais especializados no tema geral do curso que é sobre Urgências e Emergências Clínicas. Com a proposta de levar os conhecimentos teóricos e práticos para os médicos de Teresina e de outros municípios, uma vez que nem todos podem se deslocar devido a rotina de trabalho, o curso está sendo cada vez mais interiorizado e essa meta vem sendo cumprida entre a diretoria do CRM-PI e a coordenação do curso. Assim, nos próximos dias 21 e 22 de agosto acontecerá na cidade de Parnaíba, no litoral do Estado, o Curso de Urgência e Emergências Cardiovasculares, no Cerest.

Os ministrantes serão os cardiologistas Luiz Bezerra Neto, Elisiário Cardoso Júnior, que é presidente da Associação Médica Brasileira Seccional Piauí (AMB-PI) e Ivo Canamary. O coordenador do curso, Luz Bezerra Neto, informa que podem participar os profissionais médicos de Parnaíba e de outros municípios da região, como Luís Correia, Cajueiro da Praia e demais. As inscrições são gratuitas. Ele também lembra que esse módulo é importante para médicos de qualquer especialidade, uma vez que terão a oportunidade de atualizar os conhecimentos nas urgências e estarem prontos para qualquer eventualidade, seja qual for o ambiente de trabalho.

Os temas a serem tratados serão: Infarto, Arritmias, Emergências Hipertensivas, Síndromes coronarianas agudas sem supra do Segmento ST e Treinamento e Reanimação Cardiopulmonar. O Curso de Urgência e Emergências Cardiovasculares já foi realizado nas cidades de São Raimundo Nonato, Picos,  Floriano, no Sul do Estado, e uma vez em Parnaíba. O coordenador chama a atenção para a sua importância. “Um terço das mortes do mundo é ocasionada pelas doenças cardiovasculares, como derrame, infarto e hipertensão, que matam mais que a Aids, câncer e acidentes de trânsito. Portanto, qualquer médico, sobretudo os que militam na urgências, devem fazer esse curso”. O curso oferece aula prática de reanimação cardiovascular com módulos e simulações a serem ministradas pelos especialistas. Esse curso também acontecerá ainda este ano, provavelmente, nas cidades de Piripiri e novamente em Picos.

Em Teresina, neste final de semana, 8 e 9 de agosto, a coordenação realizará o 6º Módulo, de Urgências Infectológicas, que acontecerá no plenário do CRM-PI, a ser ministrado pelos professores Peron Ribeiro, João de Jesus Cantinho e Maurício Fortes Mendes. Os temas a serem tratados serão: Dengue, Zika e Chikungunya, Abordagem das Meningites na Urgência e Influenza H1N1, Emergências de pacientes com HIV, Abordagem das Pneumonias Comunitárias na Urgência, entre outros.

Para participar e/ou obter mais informações dos cursos na capital e nos outros municípios, basta ligar para o CRM-PI: fone (86) 3216-6100 ou pelo email cursos@crmpi.org.br.

 
Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Detenta é flagrada com maconha em caixa de remédio para queda de cabelo

Agentes da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, a 320 quilômetros de Teresina, flagraram uma detenta de 25 anos com dois tabletes de maconha escondidos dentro da caixa de um remédio contra queda de cabelo. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (18), e a presa acabou autuada na Central de Flagrantes da cidade.

De acordo com o coordenador de Segurança e Disciplina da Penitenciária Fontes Ibiapina, André Seixas, a descoberta foi feita após uma vistoria de rotina. "Recebemos uma denúncia de que uma detenta tinha um celular em uma das celas. Procuramos e localizamos o aparelho. Em seguida, fizemos uma busca minunciosa no restante da cela e encontramos a maconha dentro da embalagem de um remédio para combater queda de cabelo. Identificamos a detenta e encaminhamos a mesma para a Central de Flagrantes", detalhou o funcionário público.

A detenta flagrada com a droga foi identificada como Jaqueline Maria Ferreira Souza. Ela se encontra detida provisoriamente na Penitenciária Fontes Ibiapina após ser presa por tráfico de drogas. Antes disso, ela já havia respondido por receptação de produtos roubados e porte ilegal de armas.

Por causa da indisciplina, Jaqueline foi punida e não poderá receber visitas, nem terá direito a banho de sol pelos próximos dias.

Flávio Meireles
flaviomeireles@cidadeverde.com

Polícia Civil quer zerar número de presos em delegacias de Parnaíba

Após a criação do Complexo de Delegacias em Parnaíba a superlotação de tetentos do município tem preocupado o delegado titular Rodrigo Moreira. O delegado afirma que em até 45 dias todos os detentos devem ser transferidos para a penitenciária.

"A situação é um pouco delicada. Todas as delegacias de Parnaíba foram direcionadas ao novo complexo de maneira que em um período curto não teremos mais presos em nenhuma delegacia e nem na Central de Flagrantes.", garantiu o delegado.

A ideia da Polícia é que ao serem presos, ao invés de darem entrada nas delegacias do município, os detentos sejam enviados para a penitenciária.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Posts anteriores