Cidadeverde.com

Parnaíba: delegado diz que situação de DPs é crítica e pode deixar cargo

O delegado regional de Parnaíba Rodrigo Moreira, faz um alerta as autoridades para a situação em que se encontra a Polícia do município e admite que existe a possibilidade de deixar o cargo por conta dos problemas encontrados. Segundo ele, a situação das delegacias é tão alarmante que operações dos distritos, por exemplo, estão comprometidas por falta de efetivo.

Foto: Jornal da Parnaíba

"Há um ano atrás quando eu assumi a delegacia regional haviam seis delegados. Hoje são apenas quatro para cobrir toda a área. As delegacias, o 1º e o 2º distrito, por exemplo, estão todas comprometidas por falta de efetivo policial e todas elas com muitos presos. Eu vou discutir com o delegado Geral a possibilidade de deixar o cargo a disposição, mas não posso confirmar nada, somente após uma conversa relacionada a isso", afirmou o delegado.

Rodrigo Moreira virá a Teresina esta semana onde se reunirá na Delegacia Geral para apresentar os problemas encontrados na região. Segundo ele, ainda não há diálogo sobre saída ou não do cargo, mas segundo ele a situação chegou a pono crítico. "A situação é bem crítica e esse é um dos problemas que vamos conversar. Ainda esta semana estarei em Teresina e só em seguida me pronunciarei oficialmente sobre tudo", concluiu o delegado.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais