Cidadeverde.com

Mãe cria página na web para ajudar filho na luta contra a leucemia

Com apenas 07 anos de idade, o pequeno Guilherme de Carvalho Albuquerque trava uma batalha contra a leucemia, diagnosticada há cerca de um mês, após exames de sangue de rotina. Desde a descoberta da doença, o garoto, natural do município de Parnaíba, distante 318 km de Teresina, está internado no Hospital São Marcos, em Teresina, e necessita de doações de sangue para continuar o tratamento.

                         Fotos: Reprodução/ Facebook

A história de superação do pequeno Gui, como é conhecido o menino, é contada diariamente em um "diário virtual", criado pela própria mãe na rede social Facebook, atualizado com informações sobre o estado de saúde da criança. Apesar da pouca idade, o garoto já apresenta consideráveis melhoras clínicas e teve alta nesta terça-feira (25), novidade contada pela internet e comemorada por familiares e amigos, que acompanham a recuperação do menino. 



"Estamos felizes pela evolução clínica do Gui e desde o dia 18 de fevereiro, ontem foi o primeiro dia em que dormiu em casa. O tratamento é bastante delicado e entra agora a fase de mais sessões de quimioterapia e precisará de sangue tipo B positivo e plaquetas. Estamos em oração e bastante otimistas. Meu filho acompanha todas as mensagens positivas postadas pela sua recuperação", conta o pai Paulo Roberto. 


Mesmo após alta, Guilherme de Carvalho permanecerá na capital para dar continuidade ao tratamento. "Eu e minha esposa temos outro filho e nos revesamos para cuidar do Gui. A nossa maior urgência é por doações de sangue e plaquetas, mas também temos gastos para ir e voltar de Parnaíba para Teresina, para onde nos deslocamos de carona. Quem puder ajudar pode ligar para 9423 5105", disse o pai da criança. 

A leucemia é um tipo de câncer que se inicia na medula óssea, que é o tecido mole dentro de seus ossos responsáveis por produzir glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Algumas dessas células podem sofrer mutação para se tornar uma célula de leucemia, que pode se multiplicar em mais células doentes. 

Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais