Cidadeverde.com

Partida cheia de surpresas, mas na raça, vence o paulista Allan Oliveira

Imprimir

Foi uma disputa ponto a ponto. Mas, no final quem saiu vencedor foi o paulista Allan Gomes de Oliveira que é o campeão da categoria 18 masculino do Cidade Verde Juniors Cup, evento que abre o campeonato nacional Infanto-Juvenil. O torneio ocorreu durante toda a semana na Radical Tênis e reuniu mais de 170 tenistas do Brasil.

Fotos: Yala Sena

Com a vitória, Allan ganha participação no Torneio Future, evento internacional que acontece também em Teresina. Com isso, ele se aproxima para compor o ranking mundial. Allan, que estava no 43º lugar do ranking nacional, jogou contra o gaúcho Diogo Alves Casa, que ocupava o 56º.




No primeiro set, Allan venceu Diogo por 6 X 3. No segundo, Diogo empata o jogo, ganhando o set por 6 X 4, e deixando a disputa mais emocionante.
No terceiro set, já cansados e jogando “na raça”, os tenistas mostram compromisso com o esporte, resistindo até o final da partida. Allan ganha o set por 6 X 3, definindo o placar.


A disputa teve início às 9h30 e foi concluída ao meio-dia  com transmissão  ao vivo pela TV Cidade Verde. Resistência é a palavra que mais classifica os tenistas. Na sexta-feira (29), Oliveira passou 7 horas dentro de quadra, em dois jogos. No sábado (30), Casa disputou 6 sets em um só dia. Hoje, jogaram com sol e chuviscos, uma partida cheia de surpresas.





Foram três bolas estouradas durante o jogo. Todas na raquete de Diogo, que sacava em média com velocidade de 200 km/h. “Foi um jogo tenso, no terceiro set, o jogo foi decidido na raça. Ele saca muito forte, minha estratégia era ficar lá no fundo, agachado. Com o tempo fui ficando mais confiante”, contou Allan, agradecendo o apoio da torcida. “Devo tudo isso à minha torcida, à minha família e aos meus amigos”.

Fotos: Carol Riedel



Para garantir a vitória na partida, Allan estava treinando desde o início do ano, todas as manhãs e tardes, de segunda-feira a sexta-feira. Apesar disso, não foi uma disputa fácil. “Nossa, foi muito duro, muito difícil. Mas, foi de longe um dos melhores torneios que eu já participei. Foi tudo ótimo”, disse.


Seu adversário analisou a partida como uma luta. “Lutei até o final. O resultado foi merecido, mas o importante é que eu não desisti”, disse Casa visivelmente exausto.




Premiação


Allan conquistou o primeiro lugar do campeonato e Diogo leva para casa o título de vice-campeão. A premiação ocorreu logo após o jogo e foi entregue pelo diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho.

Além das medalhas, os tenistas foram presenteados com um kit regional, que continha Cajuína, doces e castanha, uma lembrança da cidade.

 

Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
redacã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais