Cidadeverde.com

Pau-de-sebo e concurso de forró animam Arraiá do Laércio

Imprimir
Forro pé-de-serra para dançar, enquanto a turma se diverte tentando subir no pau-de-sebo ou quebrar o pote com os olhos vendados. Algo mais tradicional que o Arraiá do Laércio não há. A alegria do público com a irreverência do apresentador da TV Cidade Verde fizeram a combinação perfeita na primeira noite do São João das Cidades, no parque de exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina. O evento começou na noite desta quarta-feira (13) e ainda conta com concurso de quadrilhas e shows de atrações regionais e nacionais.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

O destaque da noite no espaço comandado por Laércio Andrade ficou por conta de dona Maria Nazaré e seus 78 anos muito bem vividos. Ela veio do conjunto Alto da Ressurreição, zona Sudeste, e foi eleita pelo público a vencedora do concurso de forró realizado entre os presentes, ao som de Toinho do Pará e Trio Flor do Açaí. 



"Sempre dancei forró, desde criança", diz a aposentada, que não parava de dançar nem para responder as perguntas. Acompanhada por um genro e duas filhas - é mãe de sete-, a piauiense de José de Freitas levou para casa brindes do Arraiá do Laércio.


No pau-de-sebo, o primeiro a conseguir superar os nove metros escorregadios e chegar ao topo foi o estudante Leonardo Bruno Cardoso, da Unidade Escolar Didácio Silva. Ele veio com a quadrilha da escola para se apresentar no Arraiá do Laércio. Ganhou um prêmio das lojas Pintos e ainda um brinde surpresa, anunciado pelo apresentador somente ao final da brincadeira: um galeto assado. "Vou levar para tirar o gosto mais tarde lá no Dirceu", disse o campeão, aplaudido pelos colegas de bairro. 


Até domingo, mais brincadeiras serão realizadas com o público que passar pelo São João das Cidades. Os vencedores serão premiados com brindes das lojas Pintos, papel higiênico Bell Fofo e laticínios Monte Santo. 



Fábio Lima (direto do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais