Cidadeverde.com

Polícia intercepta droga que veio de SP como encomenda para traficantes

Policiais do Serviço de Inteligência da 5ª Unidade da Polícia Militar e da Força Tática interceptaram uma carga de mais de 1 kg de pasta base de cocaína e munição que seriam entregues a um dos maiores traficantes da região de Paulistana, a 452 km de Teresina. A "encomenda" foi enviada de São Paulo e no momento em que ia ser retirada no Piauí duas pessoas foram presas. 


Alderi da Silva Carvalho e Valdir de Carvalho Sousa, naturais do município de Caridade do Piauí, foram presos nesta quarta-feira (15), próximo à Praça de Eventos. Durante abordagem policial, um deles ainda tentou fugir, mas foi capturado. 

"Montamos uma espécie de vigília com rodízio de policiais à paisana que perdurou dois dias, com monitoramento do local de recebimento de encomendas. Os elementos receberam a caixa que continha o conteúdo ilícito e foram surpreendidos pelos policiais que se encontravam à espreita", explica capitão Felipe, da CIPM.




A "encomenda" estava em uma caixa de sapatos e continha além da droga, 34 munições calibre 44, 20 cartuchos de calibre 38, uma balança de precisão e quatro celulares com carregadores. Além disso, também apreendida uma motocicleta utilizada pelos indivíduos.


Ainda segundo o capitão Felipe, a droga seria endereçada a Gabriel Carvalho, apontado como um dos chefes do tráfico na região, recém chegado de São Paulo. A dupla deverá responder por tráfico de drogas, porte ilegal de munição de uso permitido e associação para o tráfico.


Graciane Sousa 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais