Cidadeverde.com

Paulo Barros: “fugir do óbvio” é um dos segredos do sucesso

Imprimir
Ele é um carnavalesco de sucesso e volta ao Piauí para falar sobre inovação e criatividade como meio de se destacar no ambiente corporativo. Paulo Barros é um nome respeitado na escola de samba Unidos da Tijuca, mas também referência em empreendedorismo.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Em Teresina, ele ministrou a palestra de abertura da 20ª Convenção Lojista do Piauí. O tema: “Desconstruir é o segredo”. A metodologia: comparar uma escola de samba a uma empresa e despertar o espírito inovador da plateia.

“Se parar para pensar bem uma agremiação de carnaval é uma grande empresa: tem o setor de marketing, o de compras, o almoxarifado, a assessoria de imprensa, a produção a direção”, disse o carnavalesco.

Paulo Barros já foi comissário de bordo e esteve no Piauí a convite da escola de samba Ziriguidum emprestando seu talento na criação de um desfile de carnaval a partir de um enredo criativo. Muita coisa mudou. Hoje ele é bicampeão do carnaval do Rio de Janeiro, mas trouxe para a Convenção o segredo para se destacar.

“Eu estou mais velho desde a primeira vez que eu vim a Teresina. Mas também mais experiente. O segredo é trabalhar com prazer, é gostar e ter tesão pelo que faz. Eu fui comissário de bordo por 14 anos e até nesse emprego eu tentei me diferenciar para manter o emprego”, disse.

A palestra
Com base na experiencia de vida, e profissional, Paulo Barros defendeu a criatividade e a dedicação a um objetivo. “As pessoas tem que fugir do óbvio. Tem que se reinventar sempre, surpreender o público e conquistar as pessoas ao seu redor”, aconselha.

A palestra de abertura foi prestigiada por personalidades do setor lojista como João Claudino Fernandes, o empresário Freitas Neto e Van e Reginaldo Carvalho. O encontro também contou com olhos atentos de estudantes.

Esse foi o caso de Jaíne Malta e Lúina Leite, ambas estudantes de Publicidade. Elas participam do evento após recomendação da professora. “Estamos cursando a disciplina de Redação e nossa e ela nos disse que era bom vir assistir a palestra para observar um processo criativo”, disse Jaíne.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais