Cidadeverde.com

PDT nacional orienta filiados a apoiarem Dilma Rousseff no Piauí

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Filho, do PDT

Vice na chapa do senador João Vicente Claudino (PTB) que disputou o governo do Piauí, o deputado estadual Flávio Nogueira (PDT) recebeu telefonema nesta terça-feira (5) do presidente do diretório nacional do partido, Carlos Luppi, ministro do Trabalho. Ele recomendou que a sigla apoie a candidatura de Dilma Rousseff para a presidência da República. A informação será levada aos aliados que participam de reunião na noite de hoje na casa de JVC.



Por volta de 20h30 chegou ao bairro Horto Florestal. Acompanhado do deputado eleito Flávio Nogueira Filho (PDT), ele informou que o partido tem decisão tomada sobre o apoio estadual, mas não quis adiantar. Porém, na manhã de hoje, a sigla já sinalizava aliança com Wilson Martins.

Elmano Férrer, prefeito de Teresina

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), chegou por volta de 20h45min. Ele não antecipou sua posição e disse que quer ouvir as demais lideranças da coligação. No entanto, destacou ter forte ligação com o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), a quem sucedeu na capital. 


Mauro Tapety (PMDB)

O deputado estadual Mauro Tapety (PMDB), que não se reelegeu, disse ter duas decisões, para apoiar o candidato do coração e outro da cabeça. Ele não antecipou qual desejo corresponderia a Sílvio Mendes (PSDB) ou Wilson Martins (PSB).

Entre várias lideranças, também participam do encontro a deputada estadual eleita Liziê Coelho (PTB) e seu marido Luís Coelho, ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios - APPM -, e os deputados estaduais Nerinho (PTB) e Fernando Monteiro (PTB). 

João Vicente Claudino, Flávio Nogueira e o senador eleito Ciro Nogueira (PP) já falaram na reunião, que deve durar mais duas horas. 

Fernando Monteiro (PTB)

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais