Cidadeverde.com

Pedro Fernandes cobrará mais ciclofaixas em avenidas da capital

Imprimir
O vereador Pedro Fernandes Leite (Solidariedade) foi empossado nesta segunda-feira (14), durante solenidade no plenário da Câmara Municipal de Teresina. O parlamentar garantiu defender a bandeira da sustentabilidade e cobrar o aumento de ciclofaixas nas avenidas da capital.


A cerimônia de posse foi aberta pelo presidente da CMT, vereador Rodrigo Martins (PSB). Os vereadores Carlos Filhos (PTB) e Teresinha Medeiros (PPS), que compõem a Mesa Diretora, fizeram a leitura do pedido de licença do mandato parlamentar do vereador Jeová Alencar (Solidariedade), que também compareceu à solenidade, e da convocação de Pedro Fernandes.

Em seguida, Pedro Fernandes fez o juramento do compromisso de posse do cargo de vereador da 17ª legislatura e o presidente da Câmara declarou o colega empossado. Após a leitura do termo de posse, o novo membro da Casa utilizou a tribuna. "Primeiramente, quero agradecer a Deus de ter trabalhado, me ajudado, porque não foi fácil chegar aqui nesse momento. Quero abraçar ainda minha família e todo o Parque Poti, na zona Sudeste, que desde 2004 acompanham nossa luta", afirmou.


Ainda durante o discurso, Pedro Fernandes afirmou buscar o bom relacionamento com os demais parlamentares e o Executivo, bem como focar sua luta no Meio Ambiente e no incentivo ao ciclismo. "Reconheço que a Prefeitura tem avançado no que diz respeito à instalação de ciclofaixas. Andar de bicicleta é saúde e pode representar uma redução significativa de carros circulando na cidade. Isso resulta em menos poluição e congestionamentos", acrescentou o vereador, que chegou à CMT de bicicleta, seu único meio de transporte.  

Estiveram presentes na ocasião, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) e os vereadores Edvaldo Marques (PSB), Ricardo Bandeira (PSDC), Graça Amorim (PTB), Cida Santiago (PHS), Levino de Jesus (PRB), Ananias Carvalho (Solidariedade), Waldemir Virgino (Solidariedade), Tiago Vasconcelos (PSB) e Joninha Santos (PSDB).



O vereador Pedro Fernandes inicia os trabalhos em plenário a partir de amanhã (15), às 8h, durante sessão ordinária no plenário da CMT.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais