Cidadeverde.com

Pedro II municipaliza o trânsito e inicia trabalho educativo

A Prefeitura de Pedro II realizará, no próximo sábado 25, campanha educativa para reorganizar o trânsito na cidade. O trabalho, incluído na programação dos preparativos para o Festival de Inverno que acontece de 30 de maio a 02 de junho, é também uma das primeiras medidas adotadas pela Superintendência de Trânsito, órgão criado a partir da aprovação do projeto de reforma administrativa, em sessão desta segunda-feira (20) na Câmara Municipal.


A campanha será realizada tanto nas ruas, junto a motoristas e pedestres, como nas escolas do município, com palestras e distribuição de panfletos e cartilhas. “É importante que o trabalho de conscientização das medidas preventivas comece desde cedo junto às crianças como, por exemplo, o respeito à sinalização”, justifica Sharlene Uchoa Sampaio, superintendente de Trânsito.

Sharlene Uchoa ressalta que, nesta primeira fase, o trabalho será apenas educativo e não haverá a aplicação de multas.

"A campanha é educativa e se estenderá durante os próximos 12 meses. Com a municipalização do trânsito em Pedro II, fica claro a divisão de responsabilidades dos órgãos em nível federal, estadual e municipal”, explica.

Fiscais da Strans, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura, orientarão condutores quanto aos estacionamentos, sinalização das ruas, o sentido das vias públicas, a utilização correta de equipamentos de segurança como capacetes, cintos, retrovisores, entre outros.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais