Cidadeverde.com

Neuma Café diz que IBGE age com “má fé” em resultado do litígio PI/CE

 A prefeita de Pedro II, Neuma Café (PT), afirmou durante audiência sobre a área de litígio do Ceará com o Piauí, que o IBGE age de “má fé” e acredita que existe uma “invasão orquestrada”. Neuma participou da audiência realizada hoje no município em que foi apresentado o resultado do levantamento feito na região no projeto piloto.


“Não podemos nos calar. O Piauí vem sendo desrespeitado há século. O que me assusta é a má fé de uma instituição que é federal, e de maneira suja. Existe uma invasão orquestrada e Pedro II vai acionar todos os mecanismos necessários”, disse Neuma em sua fala na audiência que aconteceu na Câmara Municipal de Pedro II.


Estudos apresentados pelo deputado Antônio Uchôa (PDT) informou que o Ceará já vem invadido terras fora do limite do litígio. Segundo o parlamentar, 420 km de terras foram ocupadas ilegalmente de territórios pertencente ao Piauí.


“Pedro II vem perdendo territórios há anos. É fácil apossar das terras alheias. Pedro II vem dando assistência a saúde, educação, e tendo gastos e não tem um centavo do governo do Ceará”, afirmou Neuma Café.


“Se houve erros do passado, vamos buscar a correção”, ressaltou a prefeita.


O procurador do Estado, João Batista de Freitas Júnior, recomendou que os prefeitos que se sentirem prejudicados devem ajuizar ações contra o IBGE. 


O deputado Antônio Uchôa disse que o Piauí não aceita o resultado do levantamento do IBGE e que é “hora de levantar a voz”.

 
Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais