Cidadeverde.com

Neuma Café determina início de obra na ladeira da Roça Velha

Depois de concluir a obra de rebaixamento e alargamento da ladeira da Ininga, no povoado Vitória, a prefeita de Pedro II, Neuma Café, autorizou o início desses mesmos serviços no povoado Roça Velha, que fica a 15 quilômetros da sede do município. 


A ladeira da Roça Velha, que é uma das de maior grau de dificuldade de acesso, está sendo, praticamente, refeita. Paralelamente à ladeira, está sendo feito o rebaixamento, o alargamento e, por último, o empiçarramento.

Segundo Gilson Macêdo, da comunidade Palmeira dos Soares, a obra vai eliminar os riscos para quem trafega no local. "É um sonho não só do povo da Roça Velha, mas de toda a região, por causa do grau de dificuldade e o risco", disse.


Para o senhor Bernardo Soares, os moradores da região não acreditavam mais na solução do problema porque todos os administradores que passaram prometeram e não fizeram. "A prefeita Neuma Café mostrou que quando se quer fazer é possível, como está acontecendo agora. É uma coisa que ficará na história”, comemora seu Bernardo.

Em sua viagem a Brasília esta semana, Neuma Café conseguiu a liberação de R$ 360 mil para a melhoria de estradas vicinais. "Esses recursos serão aplicados na recuperação de estradas no sertão do nosso município. As obras serão coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura e começarão ainda neste ano", garante o secretário Raimundo Nonato Oliveira.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais