Cidadeverde.com

Casamento Comunitário em Pedro II reúne número recorde de casais

Com benção religiosa, bolo, sorteios, coquetel e show musical, a Prefeitura de Pedro II, em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí, realizou cerimônia que reuniu um número recorde de noivos: 600 casais: o maior número de casais inscritos para o casamento comunitário desde que o Programa Justiça Itinerante foi criado, há exatos 10 anos.


Milhares de pessoas estiveram presentes à cerimônia, realizada no final da tarde desta quinta-feira (12), na sede da AABB, em Pedro II. Além dos 1.200 noivos e seus respectivos padrinhos, familiares e populares se juntaram à multidão. A organização e mobilização ficaram a cargo da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Pela parceria com o Programa Justiça Itinerante, foram dispensados os custos de cartório.


O padre Paulo Sérgio e o pastor José Marcelo, representando respectivamente a Igreja Católica e a Igreja Evangélica, deram suas bênçãos aos noivos. “O casamento é uma instituição divina e todos nós sonhamos com um casamento feliz, com muitos sonhos alimentados no coração”, disse o Pastor José Marcelo.


A prefeita Neuma Café destacou a importância da cerimônia para a sua gestão. “Conseguimos bater o recorde no número de casais inscritos nesses 10 anos de Justiça Itinerante no Piauí e isso demonstra a grandiosidade do nosso evento”, disse.


Tanto o representante da OAB na região, advogado Mauro Júnior, e o juiz Múcio Miguel, parafrasearam o poeta Vinícius de Moraes em seus discursos. “Que seja eterno enquanto dure”, disse Mauro Júnior, parabenizando os noivos e se valendo do poema “Soneto de Fidelidade”. “É melhor se sofrer junto que viver feliz sozinho”, verso do poema “Tomara”, também de autoria do imortal Vinicius, citado pelo juiz Múcio Miguel em seu discurso aos casais.


A solenidade contou, ainda, com a presença do desembargador Edvaldo Moura, supervisor da Justiça Itinerante do Piauí desde 2003. Primeiro e único supervisor durante esses 10 anos de funcionamento da Justiça Itinerante, Edvaldo Moura fez um discurso emocionante. Ele escolheu o evento em Pedro II para comemorar os 10 anos da criação do Programa, completados nesse mês de dezembro.

Casais homegeados
Domingos Pereira Brandão Filho, 77 anos, e Jovina Rosa dos Santos, 75 anos, foram o casal símbolo da cerimônia por serem os noivos mais velhos do grupo. Com uma união de quase 54 anos e nove filhos, eles resolveram participar da cerimônia sem se importar com idade. “Estou muito feliz”, disse, comovida, dona Jovina.

O casal mais jovem do grupo também foi homenageado. Antônio Rodrigues de Melo, de 22 anos, e Ana Micaele da Silva Galvão, de apenas 16 anos. Os dois casais receberam presentes das mãos da prefeita Neuma Café.

O casamento comunitário de Pedro II contou com a participação dos juízes Kildare Louchard de Oliveira Costa (juiz da comarca), Múcio Miguel Meira e Elane Bispo, e o apoio do Cartório do 2º Ofício.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: