Cidadeverde.com

Primeira Cavalgada das Serras reúne 250 cavaleiros em Pedro II

O município de Pedro II realizou no último fim de semana a primeira edição da Cavalgada das Serras. O evento contou com a participação de 250 cavaleiros, inclusive de outros estados como Maranhão, Ceará, Goiás e até da Bahia. A realização foi da Prefeitura de Pedro II.
 

Nas primeiras horas da manhã do último sábado, dia 28, os cavaleiros começaram a se reunir na localidade Torre, de onde partiram para um percurso de 15 quilômetros, acompanhados também pela Cavalaria da Polícia Militar. Foram programados dois altos, sendo o primeiro na Praça da Matriz, no centro da cidade. Durante o percurso, os cavaleiros puderam apreciar as belezas naturais de Pedro II, como riachos, serras, regiões marcadas pelos sítios arqueológicos. Atravessaram várias comunidades como o Assentamento Salobro, Buriti dos Aquiles, região do Barro dos Lopes e outras.

 
Na passagem pelo centro da cidade, o alto foi a Praça da Matriz, onde os cavaleiros foram recebidos por uma apresentação de violeiros e aboiadores. Um dos cavaleiros mais animados a participar da Cavalgada das Serras foi o vaqueiro Gonçalo Mendes Sousa, conhecido na região como Gonçalo Boa Viagem. Com 78 anos de idade, seu Gonçalo fez bonito. “Estou vindo de Domingos Mourão e não poderia perder esse evento”, conta.
 

“É muito gratificante encerrar as atividades deste primeiro ano de nossa gestão com esse belo evento, que valoriza nossas raízes, nossa terra e nossa gente”, comemorou a prefeita de Pedro II, Neuma Café. Além da cavalgada, a prefeitura promoveu também a primeira programação de natal da cidade, o Cantatas na Serra, que contou com programação musical e a presença do Papai Noel em plena praça pública durante oito dias até o Natal.  

“Já estamos pensando na segunda edição da Cavalgada, que em 2014 será feita no início do segundo semestre e não mais no final do ano”, antecipa o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação de Pedro II e também idealizador do evento, Raimundo Nonato Oliveira. O trabalho de organização da cavalgada foi dividido com a secretaria municipal de Agricultura.
 


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais