Cidadeverde.com

Município de Pedro II recebe kits de irrigação familiar

O Governo do Estado do Piauí, através de convênio com o Banco Mundial e a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), adquiriu mais 1.000 kits de irrigação familiar de 500m² e insumos, aplicando recursos na ordem de R$2.307.730,00.

O valor unitário de cada kit já instalado e com os insumos é de R$2.307,73, sendo que o próximo município a ser beneficiado será Pedro II, contemplando cerca de 30 agricultores familiares e irrigantes da cidade.

A área onde deve ser instalado o sistema por gotejo em baixa pressão é de 500 m². “O principal objetivo é estimular e fortalecer a agricultura familiar através da Agricultura Irrigada implantando unidades modulares, com enfoque na diversificação da pequena produção, voltadas para o cultivo de hortaliças, frutas, milho, entre outras, melhorando a comercialização e renda do produtor”, disse o secretário Rubem Martins.

O sistema é composto por conectores, filtros de tela plástica, tubos gotejadores com vazão 1,7 litros/h a 1,5 m.c.a, espaçados de 0,30m  em 0,30m com proteção contra UV e registros.

E ainda, tubos de polietileno DN 16 mm, Diâmetro interno 14,2mm, tubos de polietileno-PE de 20mm de diâmetro e 1,2mm de espessura de parede, 17,5mm de diâmetro interno, com proteção contra UV, adaptadores para reservatório e caixa d’água de fibra de vidro, com capacidade de 1.000 litros.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais