Cidadeverde.com

Secretário confirma nova data do corso e anuncia percusso

O carnaval do município de Pedro II, 195 km de Teresina, promete ser um dos destinos mais procurados pelos foliões. A festa de momo começa no próximo dia 28, com a 2ª edição do corso, e segue até o dia 04, com animação de trios elétricos comandados por bandas locais, além de atrações como Jheremmias, Xé Pop e Chicabana.


O secretário de Comunicação, Sales Neto, conta que as inscrições para o corso continuam abertas e os foliões deverão procurar a sede da secretaria de Cultura, de 8h às 13h. A concentração do desfile de carros será às 17h, na praça Lúcio Gomes, na Vila Operária. 

"As inscrições já superaram o número do ano de 2013 e ao todo será mais de 1,5 km de percusso. Ao final, os foliões poderão continuar se divertindo na Praça da Bonelle, com shows de bandas locais. Os interessados em desfilar com os carros podem procurar a secretaria  para ter acesso ao regulamento e além de brincar, entrar na disputa pelo prêmio de R$ 1 mil", explica Neto. 

O corso seguirá pelas avenidas Dr. José Lourenço Mourão, Coronel Cordeiro, Corinto Andrade até a praça Manuel Noqgueira Lima, conhecida como "praça da Bonelle".

Carnaval 

O secretário acrescenta ainda que está sendo montada um megaestrutura para receber os foliões durante os quatro dias de carnaval que, segundo ele, será um dos melhores do Piauí. 

Para garantir a segurança durante a festa de momo, a prefeita Neuma Café baixou decreto que proíbe servir ou entregar bebidas em recipiente de vidro, em bares e outros estabelecimentos do gênero, bem como as pessoas de um modo geral, nas imediações da Praça Manoel Nogueira Lima, no período carnavalesco.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais