Cidadeverde.com

Prefeita anuncia construção de centro para auxiliar no aprendizado escolar

A prefeita de Pedro II anunciou a implantação de um Centro Especializado de Acompanhamento aos Alunos, para diagnosticar estudantes da rede municipal com dificuldades no processo de ensino aprendizado. A construção do centro foi anunciada durante visitas de Neuma Café às escolas e creches do município, quando foi discutido com pais, servidores e professores, alternativas viáveis para melhorar a qualidade da educação escolar.


"Esse centro vai contar com a participação de profissionais, como psicopedagogos, psicólogos, entre outros", reitera a gestora. 


Entre as reivindicações mais recorrentes estão melhorias no transporte escolar e a reposição da iluminação pública, que segundo a prefeita, serão gradativamente atendidas por ordem de prioridade. 

"Vamos melhorar as estradas vicinais para facilitar o acesso ao transporte escolar, bem como implantar a Guarda Municipal nas proximidades das escolas e em toda a cidade. Outra meta é ampliar o número de agentes de trânsito para coibir os excessos nas imediações dos colégios", destaca Neuma Café que já visitou as escolas Inês Passos, João Benício, Maria Mendes e Milton Brandão.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais