Cidadeverde.com

Mais Médicos: Pedro II recebe mais uma médica cubana

Mais um profissional estrangeiro integra o atendimento básico de saúde em Pedro II, a 195 km de Teresina., por intermédio do programa Mais Médicos. A Estratégia de Saúde da Família (ESF) contará a partir de agora, com mais uma médica cubana que reforçará a qualidade do serviço público de saúde. Miriam Rodriguez, que chegou na cidade nesta segunda-feira (31), atuará no bairro Cristo Rei. 


"Estou ansiosa para começar a trabalhar aqui em Pedro II. Espero que a comunidade deste bairro possa nos acolher bem para que possamos trabalhar com a promoção e a prevenção da saúde de todos. Espero que nossa equipe possa desempenhar um trabalho bem produtivo, que venha a melhorar os indicadores de saúde do município", disse a médica cubana Miriam Rodriguez.


Para Maximiliano Castro, coordenador de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a experiência com as médicas cubanas está sendo positiva. Uma delas atua no bairro Santa Fé e a outra na região dos Tucuns dos Donatos. 

"Elas vieram para nos ajudar a fortalecer a atenção básica em nosso município. Em breve estaremos entregando uma sede própria da ESF aqui deste bairro com toda a estrutura necessária para os procedimentos básicos de saúde", disse.

Durante a recepção à médica cubana, Maximiliano Castro anunciou que a SMS vai receber ainda esta semana mais dois médicos através do Provab (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica). "O município está apto a receber profissionais por meio do Provab, e esta semana estamos recebendo dois profissionais médicos que vêm fortalecer o trabalho de atenção básica em Pedro II", disse.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais