Cidadeverde.com

Pelé diz que Neymar ainda é inexperiente

Imprimir
Maior jogador da história do futebol brasileiro, Pelé está preocupado com a seleção. Às vésperas do início da Copa das Confederações e a um ano para a Copa do Mundo, o Rei não vê o time de Felipão pronto para ser campeão e crê que ainda falta experiência para Neymar. Ainda assim, o tradicional otimismo segue presente.


Em entrevista exclusiva aos canais ESPN, apesar de todas as preocupações, Pelé fez questão de ressaltar que ainda há tempo para o Brasil se encontrar e fazer bonito dentro de campo em 2014. Assim como Neymar, que pode se aproveitar da ida ao Barcelona para ganhar a experiência internacional que lhe falta em "um nível mais difícil".

"Hoje, não é uma seleção armada para ganhar a Copa das Confederações, mas isso depende de sorte também. É uma grande oportunidade para estabilizar a equipe, fazer com que ela se prepare para o Mundial. As equipes que estão vindo tem um bom nível. Não vamos pensar que o Japão é fácil. Vamos ter paciência", analisou Pelé.

Segundo ele, o grande problema brasileiro está do meio-campo para frente. "Sempre tivemos estrelas no ataque, mas acho que nossa defesa é muito boa. O que temos que arrumar é do meio para frente. Nesses jogos amistosos com Mano e contra Inglaterra e França, o ataque ainda não tem tabela, jogada armada. É um ano para armar."

Vestindo a camisa que um dia foi de Pelé na seleção, Neymar, como não poderia deixar de ser, também foi assunto das análises do Rei. Embora aponte a inexperiência internacional do jovem atacante, Pelé não vê problemas na baixa idade, lembrando que ele mesmo foi campeão com 17 anos de idade em 1958, na Suécia.

Pelé não crê, no entanto, que seja necessário trocar nomes. Mas admite: o Brasil carece de um camisa 9. "Pode ser com os mesmos jogadores. Temos uma certa carência ainda de homem que é o camisa 10, ainda está confuso; e falta um Romário, um Vavá, um Careca, que ainda não definimos. Nas Confederações dá para preparar."

"Por mais que ele seja jovem, não é tanto, está com 20 e pouco anos. Coutinho foi para a seleção com 18; eu, com 17; Ronaldo, com 18... É uma idade boa. O que acontece com o Neymar é que ele pegou uma época em que o Santos não excursiona. No passado, jogávamos muito fora. O Neymar não, só teve experiência no Brasil".

Por isso, Pelé, que tanto defendeu a continuidade de Neymar no Brasil, aposta no desenvolvimento do atacante no Barcelona. "A transferência vai ser boa, porque ele vai ter uma experiência em um nível muito mais difícil e em um time como o Barcelona", encerrou.

Fonte: Msn
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais