Cidadeverde.com

Pelé inicia a contagem regressiva para a Copa

Imprimir
Faltando exatamente um ano para o início da Copa do Mundo de 2014, a Fifa e o COL (Comitê Organizador Local) inauguraram nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, um relógio com contagem regressiva para o maior evento de futebol mundial que será realizado no Brasil. O objeto, que tem cerca de cinco metros de altura e foi desenhado por Oscar Niemeyer, fica localizado na orla da praia de Copacabana.


Pelé pede para torcida apoiar seleção mesmo em derrota na Copa das Confederações: 'É preparação"

O evento contou com as presenças de Pelé, do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, do CEO do COL, Ricardo Trade, do presidente da Hublot (empresa que fabricou o relógio), Jean-Claude Biver, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.


"E ótimo estar aqui a um ano do início da Copa do Mundo e três dias antes da Copa das Confederações. Será a 20ª Copa do Mundo da Fifa, e será jogada aqui no Brasil. O próximo ano será um grande ano para o Comitê Organizador e para todas as pessoas que amam futebol", discursou Valcke.

A abertura do Mundial será disputada no dia 12 de junho de 2014, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo, em um partida entre a seleção brasileira e um adversário que ainda será decidido em sorteio.

Fonte: Msn
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais