Cidadeverde.com

Perícia constata que preso achado morto na Custódia foi assassinado

Imprimir
O detento Francisco Suélio Silva Sousa, 25 anos, que estava preso na Casa de Custódia foi encontrado morto enforcado na cela 19, do pavilhão I, na manhã deste sábado(15). A princípio a suspeita era de suicídio, mas a perícia constatou que ele foi assassinado.

Francisco estava na cela de isolamento com mais três detentos que foram autuados por homicídio. 

Fotos: Clemilton Izaias/TV Cidadeverde

De acordo com a delegada Georgiane Karine, da Delegacia de Homicídios, a morte aconteceu no início da madrugada deste sábado, mas o policial de sentinela só avistou o corpo no início da manhã.  

“O sentinela avistou o corpo na alvorada, no vergalhão da cela 19. No início achou-se que era suicídio, mas posteriormente foi constatado que ele havia sido assassinado, após diligências feitas dentro da penitenciária. Eles usaram um cordão feito por linhas para produção de artesanato. O cordão ficou forte o bastante para deixar a vítima suspensa”, contou a delegada Georgiane. 

Fotos: Clemilton Izaias/TV Cidadeverde

A delegada estava encaminhando à Delegacia os detentos que dividiam a cela com ele, identificados como: Jales, Astrogildo e Denis, vulgo Pastel, que serão autuados por homicídio qualificado. 

O corpo de Francisco Suélio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ele estava na Custódia desde o dia 26 de agosto de 2013, quando foi preso em flagrante na Vila Bandeirante, zona Leste de Teresina e respondia por roubo qualificado em organização criminosa. 


O motivo do assassinato, segundo a polícia, são as rixas existentes dentro da própria unidade prisional, em relação à chefia por espaço. 

Segundo detento

Este foi o segundo detento assassinado em 10 dias na Casa de Custódia.  Alex dos Santos Silva, 25 anos, foi morto por estrangulamento durante briga na cela 5, Pavilhão H, no dia 05 de março. 

Matéria relacionada:


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais