Cidadeverde.com

Perito explica morte de jovem que foi eletrocutada

Imprimir

O acidente que provocou a morte de Ana Caroline Oliveira já era previsto por moradores da região da avenida Presidente Kennedy. Há informações de que o mesmo poste provocou outros acidentes anteriormente.





A aposentada Ana Fernandes, 64 anos, que esteve no velório de Caroline, conta que no último sábado (08) passava vagarosamente pelo local com sua bengala quando também sofreu uma descarga. "Eu ia passando e quando coloquei minha bengala lá perto eu senti o choque e caí longe. Meu óculos quebrou e a bengala também foi arremessada. Quem me ajudou foi um rapaz que ia passando. Eu poderia ter morrido também", contou a aposentada.


Reprodução/TV Cidade Verde



A irmã da vítima, Maria Sandra de Oliveira, comentou que após a morte de Carolina, diversas pessoas lhe relataram que também sofreram choques ao passarem entre o poste e a cerca.


Perícia


A perícia criminal foi novamente ao local do acidente na manhã desta terça (11). De acordo com o perito Carlos Belfort, essa segunda visita foi necessária porque não foi possível coletar todas as informações necessárias durante a noite.


"A que tudo indica, ela passou entre a grade e o poste tocando nos dois lugares. Isso causou um efeito de aterramento e por isso ela ficou queimada apenas na parte superior do corpo", explica Carlos Belfort.


Ainda segundo ele, há indícios de que um dos fios de alta tensão do poste estava fora do isolador e tocava a armação de ferro que sustenta os isoladores.





"Isso pode ter feito com que a corrente elétrica acabasse passando pelo poste e atingido a jovem. Ainda é cedo para dizer se esse foi o fator principal porque nem todos os exames foram realizados", afirma o perito.





Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais