Cidadeverde.com

Peritos fazem segunda reconstituição onde morreu Fernanda Lages

Imprimir
Peritos criminais de Brasília interditaram parte da avenida João XXIII, na noite desta segunda-feira (11), para fazerem uma nova reconstituição em frente ao prédio onde morreu a estudante de Direito, Fernanda Lages Veras, 19 anos.

Fotos: Yala Sena

Cerca de cinco peritos e uma psicóloga refizeram os últimos passos da estudante. Os peritos estão em Teresina para realizar uma autopsia psicológica de Fernanda Lages. Uma das novidades é a presença de um veículo S10, cor preta, na cena do crime, além de um homem alto em frente ao prédio do Ministério Público Federal.

Os passos de Fernanda Lages são mudados nesta nova perícia. A realizada pela Polícia Federal, a estudante desceu do carro em frente ao portão do lado. Já a dos peritos de Brasília a reconstituição foi com a Fernanda Lages no veículo, mas em frente a entrada do prédio ao lado de uma árvore. Nayra e o rapaz ficam na entrada do prédio. 

A reconstituição iniciou por volta das 21h. Foi interditada deste o início da João XXIII, próximo a ponte, até a Polícia Rodoviária Federal.  O carro da estudante – um Fiat preto de placa DEF 7449 – foi utilizado na reconstituição. 

Três pessoas ficavam em frente ao prédio – Fernanda Lages ( ao lado do carro), Nayra Veloso e um rapaz. O carro da estudante ficou parado, enquanto a S10 refez por cerca de sete vezes o percurso de Fernanda. No carro tinha uma pessoa na reconstituição.


Um dos peritos pediu a Nayra para que se abaixasse quando a S10 se aproximasse e jogasse uma espécie de pedra no rapaz, como se quisesse alerta-lo sobre alguma coisa iminente.

No meio da reconstituição começou a chover, mas os peritos não suspenderam os trabalhos. Eles tiravam fotos de todos os ângulos em frente ao prédio, no carro, na lateral do veículo. Outra pessoa filmava todos os passos da equipe. 




De acordo com a montagem, o veículo S10 fez duas paradas. Uma cerca de 30 m da outra. Os peritos não falaram com a imprensa. 



Entram no prédio

Por volta das 00h10 os peritos entraram no prédio em obra. Eles fizeram levantamentos da parte da frente e não fizeram do lado que ela caiu do prédio. De acordo com o inquérito da PF, a estudante se jogou de um altura de 27m.


Fernanda Lages morreu no dia 25 de agosto de 2011. A perícia foi solicitada pelos promotores de Justiça Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral

Os promotores pediram uma autópsia psicológica para saber se a jovem tinha perfil suicida e pedem a identificação do homem que estava na companhia dela e da amiga Nayra Veloso uma hora antes de Fernanda ser encontrada morta. Os inquéritos da Polícia Civil e da Federal indicam que Fernanda Lages cometeu o suicídio. 








Flash Yala Sena 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais