Cidadeverde.com

Pernambucano vence piauiense no primeiro jogo categoria 16 anos

Imprimir
O tenista piauiense, Sergio H. Furtado Coelho Filho, abriu a chave de competições da categoria 16 masculino na segunda etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil de Tênis na etapa Cidade Verde Juniors Cup. Ele competiu com José Victor Iamauti representante do Estado do Pernambuco.


Evelin Santos/Cidadeverde.com


O atleta piauiense perdeu a partida por 6x0 no primeiro set e 6x1 segundo, mas Sérgio Coelho Filho tem apenas cinco anos de treino.

"Eu treino só há cinco anos, sendo três horas diárias", declarou. Seu oponente já participa de competições há 10 anos e apresentou durante a partida um diferenial os saques com bastante força.




O treinador de Sergio, Fábio Encina que é natural da cidade e Nova Hamburgo (SC), que veio morar em Teresina para treinar os atletas teresinenes declarou que os erros de saque, dificuldade de fehar os saques do adversáro, bem como aproveitar alguns erros do outro atleta contribuiram para a derrota de Sergio.




Fábio Encina ressaltou que uma das dificuldades enfrentadas pelos jovens atletlas piauienses seria a falta de quadras para treinos. "Nós só temos disponível apenas uma quadra que é paga pela Federação. Seria necessário mais quadras para que nossos alunos pudessem ter mais tempo de treino, consequentememte mais experiência", declarou.


Geísa Chaves (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais