Cidadeverde.com

PF/PI atesta que banco de Miguel Alves tinha plano de segurança legal

Imprimir
O delegado da Polícia Federal do Piauí, Fernando cruz, atestou, durante entrevista veiculada na TV Cidade Verde nesta sexta-feira (03), que o plano de segurança da agência assaltada do Banco do Brasil em Miguel Alves estava de acordo com a legislação.

Fotos: Reprodução/TV Cidade Verde

“A Lei Federal 7.102 exige três dispositivo de segurança por agência: dois obrigatórios e um que os bancos podem escolher. Os obrigatórios são vigia armado e sistema de alarme integrado entre agências e o DP mais próximo ou empresa privada”, conta o delegado.

A lei ainda deixa a critério de cada agência a escolha do terceiro dispositivo de segurança. Pode ser porta blindagem ou dispositivo de TV. “Mas os bancos são instituições financeiras e visão lucro. Eles cumprem o mínimo necessário para ter a aprovação da Policia Federal”, disse Fernando Cruz.

O representante da instituição revela que muitas agências no Estado já foram multadas por descumprimento da lei que também limita o calibre máximo a ser utilizado pelos vigilantes. Só são permitidos calibre 380 e 38.


“Mas o poder bélico dos seguranças é inferior aos dos assaltantes. Isso pode deixar os bandidos mais encorajados. Normalmente as agências do BB cumprem os três requisitos e mais um. No caso de Miguel Alves, o banco estava com plano de segurança aprovado pela PF e não houve falha do plano de segurança com relação ao assalto”, revela. 

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais