Cidadeverde.com

PI gerou 2.300 novos empregos e União é 1º lugar em admissão

Imprimir
O primeiro trimestre do ano de 2014 se mostrou positivo em relação a oferta, e homologação, de novos postos de trabalhos no Estado do Piauí. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 2.326 novos empregos criados no período.


A pesquisa foi realizada e divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O número já é 0,82% maior do o apurado no mesmo período do ano passado. O destaque ficou com o mês de março, que sozinho, teve quase metade das oportunidades de trabalho.

No mês anterior, foram 983 postos de emprego efetivados por todo o Piauí. O total é 0,35% maior do que fevereiro de 2014. O setor com maiores oportunidades foi o de serviços com saldo positivo de 835 novas contratações homologadas.

Em seguida, aparece a agropecuária, que criou 315 novos postos de trabalho no período. Em terceiro está a indústria de transformação, com 306 contratações.

Por município
O Ministério do Trabalho elenca na pesquisa, ainda, as cidades que mais criaram emprego e renda por mês. No estudo, que consideram apenas municípios com população maior de 30 mil habitantes, o primeiro lugar ficou com União (saldo de 296).

Em seguida vigorou Teresina (saldo de 275) e Barras ficou em terceiro lugar (saldo de 27 empregos). Os números são levantados subtraindo-se do total de contratações o total de desligamentos para um mês em específico.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais