Cidadeverde.com

Piauí é um dos estados que mais tem bibliotecas em escolas

Imprimir
O resultado do Censo Escolar 2013, publicado recentemente, aponta o Piauí como um dos estados com maior número de bibliotecas em escolas. No levantamento, 60% das escolas da rede pública do Estado contam com acervos bibliográficos para os alunos, índice que supera a média nacional de 35%.

Segundo o superintendente de Ensino da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Edjofre Coelho, os números são bastante positivos para o Piauí, mas o Governo do Estado está trabalhando para que 100% da rede estadual de ensino tenha não só uma biblioteca, mas conte com outras estruturas indispensáveis para a melhoria na qualidade da educação ofertada.

“Estamos fazendo um levantamento de todas as escolas que ainda não possuem bibliotecas ou espaços com acervos bibliográficos para, em seguida, realizarmos as obras de adaptação, implantando não só bibliotecas, mas também laboratórios e quadras esportivas”, informa o superintendente da Seduc.

Sobre o Censo Escolar
O Censo Escolar é um levantamento de estatísticas educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos e coordenado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), ligado ao MEC (Ministério da Educação).

Esta análise é utilizada para auxiliar no diagnóstico, planejamento e na elaboração das políticas públicas educacionais do País. Todos os níveis de ensino são analisados, ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio e EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais