Cidadeverde.com

Quadrilha faz gerente e 10 reféns em assalto no interior do PI

Imprimir
O gerente do Banco do Brasil de São Miguel do Tapuio, que foi levado de refém no assalto na manhã desta quarta-feira (28), foi liberado pelos bandidos. A informação foi confirmada pelo delegado de Castelo, Igor Gadelha, que acompanha o caso.

Fotos: Cidadeverde.com

O gerente Ramberg Modesto Batista foi levado pelos bandidos durante o assalto e liberado no bairro de Fátima na entrada para o município de Assunção do Piauí.

Os assaltantes fizeram 10 pessoas de reféns dentro do Banco do Brasil, colocaram as pessoas em fila indiana formando um escudo humano para sair do banco. 


Segundo o delegado sete homens com armas de grosso calibre teriam participado do assalto. “Saíram atirando para todos os lados, na igreja, no viatura da polícia, na agência bancária e na sede da companhia da polícia militar. Provavelmente  é uma quadrilha do Ceará”, afirmou Igor Gadelha.


Segundo a polícia, os assaltantes levaram dinheiro do banco. A agência tinha sido abastecida para iniciar o pagamento dos servidores estaduais. O banco foi interditado e a polícia faz busca aos criminosos. 



Atualizada às 12h18

Neste momento, mais uma agência bancária no Piauí foi alvo de bandidos nesta quarta-feira (28). Desta vez, por volta das 11h, uma quadrilha invadiu a agência do Banco do Brasil de São Miguel do Tapuio, a 107 km de Teresina, e fugiu levando reféns. 

Fotos: Valter Lima/ Tapuionoticias



Equipes policiais do Piauí e Ceará foram acionadas e estão em perseguição. De acordo com o comandante de policiamento no interior, coronel Lindomar Castilho, oito homens fortemente armados já chegaram ao município atirando.


Fotos: Valter Lima/ Tapuionoticias

"Eram cerca de oito homens que levaram reféns, entre estes o gerente do banco, e iniciamos uma perseguição. Até o momento, não há confirmação sobre pessoas feridas e estamos aguardando informações sobre o bando que se encontra na altura do município de Assunção do Piauí", conta o comandante. 


Três viaturas Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) estão se deslocando para a região e policiais dos municípios de Campo Maior, Piripiri, Castelo e Pedro II também estão em diligência. 


Postada às 11h19


O posto de atendimento do Bradesco no município de São Félix do Piauí, a 157 km de Teresina, foi alvo de criminosos, desta vez, em uma ação não bem sucedida e que só foi percebida por policiais durante a manhã. Esta é a quarta agência bancária arrombada em menos de 48 horas. 


Segundo o sargento Francisco Moura, os bandidos não utilizaram explosivos e entraram pela porta da frente do posto bancário. 

"Eles agiram na madrugada de hoje (28), mas soubemos da invasão somente pela manhã, pois eles agiram de maneira silenciosa. Não houve explosão. Os bandidos arrebentaram a porta da frente, fizeram um furo e quebraram os cadeados e também a tampa frontal do caixa eletrônico, mas não tiveram acesso ao dinheiro", explica o sargento Moura. 


Na fuga, os bandidos esqueceram uma bateria e segundo o Delegado Regional de Barro Duro, Emerson Almeida, informações preliminares apontam que eles desistiram da ação após perceber a impossibilidade de abrir o caixa eletrônico.


"Eles não utilizaram explosivos e acreditamos que usaram ferramentas como picareta para tentar abrir o caixa. Como perceberam que poderiam não conseguir abrir a máquina, desistiram e empreenderam fuga", conta o delegado Emerson Almeida.

O posto do Banco Bradesco não funcionou no dia anterior e seria a segunda que vez, em 2014, que foi alvo da ação de bandidos. Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos auxiliarão nas investigações. 

Quatro bancos arrombados

No assalto aos Correios de Anísio de Abreu, nesta segunda-feira (26), dois morreram e um saiu ferido

Além de São Félix do Piauí, as agências dos Correios dos municípios de Anísio de Abreu, Caracol e Luzilândia também alvos dos bandidos, nesta semana.




Graciane Sousa e Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais