Cidadeverde.com

Piauí é o Estado onde casamentos duram mais tempo, afirma o IBGE

Imprimir
O poeta Vinícius de Morais ficaria feliz ao ver que os versos que escreveu sobre o amor em seu Soneto da Fidelidade ("Que não seja imortal, posto que é chama / Mas que seja infinito enquanto dure") poderiam bem ilustrar os casais piauienses. Segundo dados do IBGE divulgados nesta quarta-feira (30), o Piauí é a Unidade Federativa onde os casamentos são mais duradouros: 19,4 anos, bem à frente do segundo colocado, o Distrito Federal, onde a média é de apenas 14,2 anos.


O Piauí também registrou a maior proporção de casamentos entre solteiros (92,9) e a menor proporção de casamentos entre divorciados (0,8), o equivalente a um quinto da média do Rio de Janeiro ou de São Paulo, onde a média de casamento entre os desquitados é 4,2.

No Brasil, a proporção dos casamentos entre mulheres divorciadas e homens solteiros é pouco mais da metade dos casamentos entre homens divorciados e mulheres solteiras, exceto no Distrito Federal onde a proporção de casamentos entre homens divorciados com mulheres solteiras chegou a 10% dos casamentos realizados em 2010 na Unidade.

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais