Cidadeverde.com

Piauí: programa lança seleção para contratar assistentes sociais

Imprimir
O Programa Brasil Próximo, acordo de Cooperação Internacional entre Brasil e Itália, abre 2 vagas, até o dia 27 de setembro, para assistentes sociais da Secretaria Técnica do Observatório de Políticas Sociais.

O Programa atua em diversas regiões e, no Estado do Piauí, desenvolve atividades no Parque Nacional Serra das Confusões, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), do Governo Estadual, através da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), dos municípios correspondentes e dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) locais.

Entre as fundamentais funções estão o mapeamento e análise do território do ponto de vista econômico, social e cultural, gestão compartilhada na coordenação de projetos, representação institucional em canais de participação (Conselhos, Redes e Fóruns), coordenação e participação em processos formativos e de organização comunitária, produção de conhecimento e produção de relatório.

A principal característica do trabalho do Observatório e da Secretaria é seu caráter itinerante, uma vez que respondem ao território e uma visão integrada das políticas sociais. Nesse sentido, o objetivo será manter uma presença e uma conexão constante entre todos os 12 municípios que abrangem o programa, seja no trabalho de análise ou na transmissão de informações.

Os municípios do programa: Alvorada do Gurguéia, Anísio de Abreu, Bom Jesus, Canto do Buriti, Caracol, Cristiano Castro, Curimatá, Guaribas, Jurema, Redenção do Gurguéia, Santa Luz e Tamboril do Piauí.

Os interessados devem enviar seus currículos até o dia 27 de setembro para o e-mail [email protected]. Os candidatos devem ter curso superior na área das Ciências Sociais e Humanas, com a devida inscrição nos conselhos profissionais (de preferência: Graduação em Serviço Social).

Outros requisitos importantes são o interesse no Campo dos Direitos Humanos, Direito à Cidade e Políticas Social e Urbana, experiência profissional na gestão de programas e projetos sociais, experiência de trabalho com grupos ou comunidades, experiência com processo formativo, conhecimento técnico em Dinâmica de Grupo e Entrevista, habilidade na elaboração de textos e relatórios descritivo e analítico, conhecimento de informática, facilidade para trabalhar em equipe, comunicação, conduta ética, organização, assertividade, criatividade, disponibilidade para viagens e disponibilidade para trabalhar 40h semanais.

A duração do contrato é de 6 meses, sendo possível sua renovação. O salário será estabelecido de acordo com a experiência prévia do candidato (min. R$2.300 - Max. R$2.700) e o local de trabalho será na sede do Observatório de Políticas Sociais, situado no município de Canto do Buriti, com deslocamento frequente no território da Serra das Confusões.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais