Cidadeverde.com

Piauí sediará Seminário Nacional de Religiões Afros-Brasileira e Saúde

Imprimir
O Piauí sediará o VIII Seminário Nacional de Religiões Afros-Brasileira e Saúde, que acontecerá nos dias 29 de abril a 1º de maio em Teresina. O seminário é promovido pela Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras Saúde que é uma instância de articulação da sociedade civil, envolvendo adeptos  da tradição religiosa afro-brasileira, gestores e profissionais de saúde, integrantes de organizações não-governamentais, pesquisadores e lideranças do movimento negro. 


Ela foi criada em março de 2003 durante o II Seminário Nacional Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (São Luis – MA). Atualmente a Rede Nacional conta com mais de 36 núcleos espalhados pelo país e representações em 21 estados.

Ela tem como objetivos: valorizar e potencializar o saber dos terreiros em relação a saúde; estimular práticas de promoção da saúde;monitorar e intervir nas políticas públicas de saúde exercendo o controle social; legitimar as lideranças dos terreiros enquanto detentores de saberes e poderes para exigir das autoridades locais um atendimento de qualidade, onde a cultura do terreiro seja reconhecida e respeitada; reforçar a importância de interligar  as práticas de saúde realizadas nos terreiros com as práticas de saúde no SUS; contribuir para uma reflexão sobre diferentes aspectos da saúde da população dos terreiros; estabelecer um canal de comunicação entre os adeptos da tradição religiosa afro-brasileira, os gestores/profissionais de saúde e os conselheiros de saúde.


Para fazer inscrição acesse aqui.


Da Redação 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais