Cidadeverde.com

Piauiense é executada com sete tiros no interior do Maranhão

Imprimir
A piauiense Clareana Mourão de Freitas, de 37 anos, foi executada com sete tiros de revólver calibre 38, na noite da última segunda-feira (14), na cidade de Alto Alegre do Maranhão. Os suspeitos do crime, segundo a polícia, seriam dois filhos do ex-companheiro da vítima, Antônio de Castro, que seria agiota e fora morto em maio. 

A dupla não estaria aceitando o fato de Clareana ter ficado com maior parte da herança do pai. Os suspeitos foram identificados como Antônio de Castro Filho e Adão de Castro, teriam chegado há pouco tempo de Santa Catarina, onde moram. 

“A família do agiota assassinado começou a brigar pela posse dos bens deixados por ele e a ameaçar de morte a viúva, que, por sua vez, já havia feito denúncias sobre isso”, disse o delegado Henrique Sousa, titular da Delegacia de São Mateus, que investiga o crime.

Com os rostos encobertos por capacetes, em uma moto modelo Honda CB300 de cor amarela e placa da cidade de Balneário Camburiú-SC (MJM-4872), os executores se aproximaram da vítima, que caminhava pela Rua do Setúbal, no centro de Alto Alegre do Maranhão, por volta das 19h, e a alvejaram com sete tiros à queima roupa. Clareana de Freitas, que era piauiense natural de Teresina, foi atingida na cabeça, rosto, ombro direito, peito e no dedo mínimo da mão esquerda.

De acordo com a polícia, a identificação dos suspeitos, além do relato de testemunhas oculares do crime, foi feita pela apreensão da moto abandonada pelos irmãos, durante a fuga. “Ao deixar o local do crime em alta velocidade, a dupla perdeu o controle do veículo, que empinou a roda dianteira e os derrubou. Com medo de serem alcançados pela população local, os assassinos deixaram para trás o veículo e os dois capacetes e fugiram a pé, tomando rumo ignorado”, acrescentou o delegado Henrique Sousa.


Fonte: Imirante
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais