Cidadeverde.com

Piauiense ministra curso de novos técnicos de Badminton

Imprimir
A treinadora piauiense da Seleção Brasileira de Badminton, campeã Pan Americana no Canadá em 2012, Norma Rodrigues, ministrará entre os dias primeiro e quatro de novembro, em Fortaleza- CE, o curso estadual para formação de treinadores de badminton. O evento é uma parceria da Federação de Badminton Piauiense (Febapi) com a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).

Mais de 190 profissionais da área foram inscritos, mas apenas 60 foram selecionados a participar. “Esse curso tem grande importância, pois ajudará a capacitar profissionais e, além disso, servirá de base para o Curso Nível I da confederação", informa Norma, que explica que para qualquer profissional almejar fazer parte do quadro nacional de profissionais que trabalham com o Badminton, é necessária antes a formação a nível estadual.

O Curso em Fortaleza terá início nesta quinta-feira (01), às 18h, e seguirá até o domingo (04). “Estamos contando com todo o apoio da Federação do Ceará, através do presidente Alexandre Oberg, e esperamos que seja um sucesso, assim como o realizado aqui no final de semana passado", comenta a treinadora.

O sucesso em que a técnica fala se refere ao do II Curso de Certificação de Treinadores em Badminton Nível I, realizado no último final de semana (entre os dias 26 e 28 de outubro), em Teresina. O evento voltado para a iniciação de profissionais na modalidade, como também para a reciclagem, contou com a formação de 21 pessoas entre profissionais e acadêmicos de educação física.

Em Teresina, o curso ministrado pela treinadora Norma Rodrigues contou com a participação de professores do interior do estado como de Parnaíba e Castelo do Piauí, por exemplo, como também de estados vizinhos. "Esperamos que após esse curso mais núcleos de badminton apareçam no nosso estado e em outros também, haja vista a qualificação de profissional ser o alicerce para seu desenvolvimento de uma forma consistente e eficiente" analisa a treinadora, que resume em poucas palavras o prazer de trabalhar para o crescimento do esporte.

"Foi muito bom ouvir de pessoas que nunca tinham visto o badminton dizerem que era um jogo empolgante e de fácil aprendizado, pra mim, só ter ouvido isso já valeu", finaliza.

Em novembro, Norma Rodrigues ainda ministrará mais um curso, desta vez em parceria com a Federação de Badminton do Estado do Maranhão (FEBAMA). O curso básico de formações de treinadores acontecerá entre os dias 16 e 18 de novembro, no Ginásio de Esporte do Instituto Federal do Maranhão - IFMA.


Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais