Cidadeverde.com

Piauiense quebra próprio recorde e é a 7ª mais rápida do Brasil

Imprimir
A piauiense Fernanda Araújo ficou com o sétimo lugar nos 100 metros rasos do Troféu Brasil de Atletismo, disputada nesta quinta-feira (6) no estádio do Ibirapuera, em São Paulo. Além de disputar sua primeira final nesta prova na principal competição do País, a corredora registrou sua melhor marca no ano: 11seg71. 

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com

"Estou muito feliz", resumiu Fernanda, cortando o contentamento ao lembrar apenas de sua largada, o que poderia ter reduzido seu tempo para a casa de 11seg60.

A final dos 100 metros rasos feminino foi uma das mais disputadas de todos os tempos do Troféu Brasil. Ana Cláudia Lemos Silva ficou com o ouro ao fazer 11seg07 e quebrar o recorde da prova. Recorde que pertencia a Franciela das Graças Krasucki, feito ainda na semifinal desta quinta-feira. Ela ficou em segundo lugar (11seg15), seguida de Rosângela Santos (11seg39). 

Para alcançar esses tempos, Fernanda Araújo sabe bem a receita. "Tenho que competir mais com elas. Acredito que vou chegar a 11seg07 também, mas só se competir com elas aqui", afirma a piauiense, sem oponentes na região Nordeste para rivalizar. 

Fábio Lima/Cidadeverde.com
Na raia 1, Fernanda chega em quarto lugar e confirma vaga na final

Fernanda Araújo ainda passou por um susto. Depois de terminar sua semifinal dos 100 metros rasos com o tempo de 11seg71, seu melhor em 2013 até agora, ela viu a organização do torneio anunciar que havia ficado em último lugar na bateria. Após reclamação, o resultado foi retificado e a piauiense confirmada na final. A marca da atleta foi a sexta melhor da tarde.


Pela manhã, Fernanda Araújo não correu bem, mas se classificou nas eliminatórias com 11seg87.

A corredora piauiense também está inscrita nos 200 metros rasos, prova que terá suas semifinais disputadas no sábado. 

Atualizada às 20h

Fábio Lima (direto de São Paulo, a convite da FAPI e CBAt)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais