Cidadeverde.com

Piauiense se supera e vence em estreia no Cidade Verde Juniors Cup

Imprimir


O Cidade Verde Juniors Cup começou com vitória piauiense. Na manhã deste sábado (19), Brunno Botteon superou Paulo Carvalho Cardo, do Distrito Federal, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3 e se classificou para as quartas-de-final da categoria. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Cidade Verde e Cidadeverde.com. A segunda etapa do Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil de Tênis acontece até o dia 27 de maio na academia Radical Tennis, em Teresina.

Fotos: Evelin Santos

Brunno e Paulo começaram o jogo sem confirmarem seus serviços. Foram cinco quebras de saque até o piauiense abrir vantagem para 4 a 2 e fechar o primeiro set em 6 a 2. 

No segundo set, Brunno Botteon continuou a comandar as quebras de serviço e abriu três games de diferença. Com a vantagem no placar, o piaueinse passou a alternar quebras de saque com o adversário do Distrito Federal até confirmar a vitória por 6 a 3. 


Estreando somente agora na temporada 2012, Brunno sentiu a falta de ritmo. "Meu saque não estava entrando muito bem, mas consegui jogar bem. Na verdade, foi uma surpresa. Eu achava meu saque minha melhor arma, mas joguei melhor nas bolas de direita e esquerda", declarou o piauiense, que explorou os erros do adversário. Paulo Cardo admitiu que teve dificuldades com o adversário e vai treinar mais para para a próxima etapa. 



Neste domingo, pelas quartas-de-final, Brunno Botteon enfrenta Daniel Catoira, do Distrito Federal. 




Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais