Cidadeverde.com

Piauiense vai representar o Brasil em evento de economia na Rússia

Imprimir
O estudante piauiense Airton Freitas Feitosa Filho, 21 anos, embarcou neste domingo (13) para Moscou, onde participa do Gaidar Forum. O evento internacional reúne especialistas da política e economia, entre 16 e 19 de janeiro, para discutir o processo de integração da Rússia com o resto do mundo.


Natural de Floriano, Airton Freitas Filho, que é filho do gerente regional da Chesf no Piauí, cursa o 10º período de Direito no Centro de Ensino Unificado de Teresina - Ceut -, e integra na sua faculdade o time Enactus, organização não-governamental presente em 39 países e que busca estimular o empreendedorismo nos jovens universitários. 

O convite para participar do Gaidar Forum partiu da Enactus Ucrânia e Airton Freitas Filho foi o único estudante brasileiro selecionado. 

O acadêmico de Direito foi escolhido entre estudantes finalistas da campeonato nacional Sife 2012, que avaliou projetos empreendedores de todo o Brasil. Os alunos piauienses foram os vencedores do torneio e indicaram Airton Freitas Filho para a entrevista com o presidente da Enactus Brasil, que realizou a seleção do representante brasileiro. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais