Cidadeverde.com

Piauiense viaja para disputar Mundial de Triathlon na Nova Zelândia

Imprimir
O atleta piauiense Ângelo Medeiros Borim embarcou de São Paulo neste domingo (14) para a Nova Zelândia, onde disputará nesta semana o Mundial de Triathlon. Vice-campeão em 2011, ele tenta melhorar seus resultados já pensando nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. 


Ângelo vai para o outro lado do mundo após superar um 2012 complicado. O atleta descobriu ter hipertieoidismo, disfunção hormonal que atrapalhou seus treinamentos até ser tratada corretamente. 

Mas não foi só isso: "2012 tem sido um ano cheio de provações: lesão, mudança de treinamento, adaptação nova para a bike, e muito amadurecimento profissional. Atualmente tenho a alegria de contar com a Carla di Pierro (psicologa do esporte) e a Rachel Fancischi (Nutricionista) em minha equipe. E era o que estava faltando para deslanchar de vez", escreveu em seu blog. 

Em 2011, Borim foi prata na categoria TR4, para amputados de membros superiores - ele perdeu o braço direito em um acidente de carro. O embarque para a Oceania aconteceu às 15h40 deste domingo. A prova no Mundial 2012 será no dia 20, na marina de Auckland. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Angelo Borim