Cidadeverde.com

Piauienses faturam 10 medalhas de ouro no Sulamericano de Badminton

Imprimir
Os piauienses que representaram o Brasil no Sul-Americano de Badminton Júnior encerraram a campanha em Lima, no Peru, com 12 medalhas conquistadas. A competição terminou neste domingo, com domínio brasileiro. 


O Brasil contou com sete piauienses na delegação, que conquistaram 10 ouros, uma prata e um bronze. "Todos os piauienses voltarão com medalhas de ouro", comemorou a técnica Norma Rodrigues.


Entre os atletas do Piauí, o melhor desempenho foi o Sânia Lima, que faturou três medalhas de ouro na categoria Sub-11: no torneio individual feminino, duplas femininas e duplas mistas. 


Ouro no Pan-Americano disputado este ano no Canadá, Fabrício Farias foi derrotado pelo compatriota Jonathan Mathias por 2 sets a 0 (21-14  / 21-11) e terminou com a prata no Sul-Americano. Em compensação, ele conquistou o ouro nas duplas masculinas ao lado de Isaki Batalha, e nas duplas mistas, com Sâmia Lima, sempre vencendo seu algoz na decisão de simples. 


Antes da disputa individual e de duplas, o Piauí ainda obteve ouro com Gabriele Cavalcante, integrante da equipe brasileira campeã do torneio por equipes. 

Volta para casa
Os atletas deixam Lima por volta de 12h desta segunda-feira, desembarcando em Teresina às 00h, de segunda para terça-feira. 


A TV Cidade Verde fez a cobertura completa do Sul-Americano Júnior. Acompanhe as reportagens de mais uma série "Do Piauí para o mundo" nos telejornais da emissora nesta segunda-feira (12). 

Resultados dos piauienses

Por equipes
OURO - Brasil - Gabriele Cavalcante (PI), Mariana Pedrol, Lohaynny Vicente, Luana Vicente, Leonardo Alkimin, Italo Antonassi, Igor Ibrahim e Igor Oliveira.

Sub-11
OURO - Sânia Lima - duplas mistas (com João Abreu)
OURO - Sânia Lima - simples
OURO - Sânia Lima e Juliana Viana - duplas femininas
BRONZE - Juliana Viana - simples

Sub-13
OURO - Fabrício Farias - duplas masculinas (com Isaki Batalha)
OURO - Sâmia Lima - simples
OURO - Sâmia Lima e Fabrício Farias - duplas mistas
PRATA  - Fabrício Farias - prata - simples

Sub-15
OURO - Wallesson Vinícius Evangelista - simples
OURO - Wallesson Vinícius Evangelista e Thainara Borges - duplas mistas
OURO - Thainara Borges - duplas femininas (com Vera Guedes)

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais