Picos
  • Prefeitura de Picos divulga programação completa do Carnaval 2013 "Calor e folia"

    Intitulado de “Calor e Folia”, a prefeitura de Picos, através da Secretária de Cultura e Turismo lançou na manhã da última sexta-feira (25), o carnaval 2013  da cidade Picos. Na oportunidade o secretário de Cultura e Turismo Júlio Rodrigues, o Julinho divulgou também a programação e as atrações para a festa de momo.


    Em entrevista à imprensa Julinho explicou porque o tema “Calor e folia”. Segundo ele imaginou o calor da população de Picos e ao aconchego do calor humano para receber o visitante e o turista que venha para a cidade e a folia em relação para a folia carnavalesca.

    A novidade do carnaval deste ano será escolha do rei momo e da rainha do carnaval que será realizado no primeiro dia de festa na praça de alimentação e também do corso que será realizado nas principais ruas da cidade. “Os carros alegóricos sairão da avenida Severo Eulálio percorrendo as principais ruas da cidade e terminando na praça de alimentação”, conta.


    Aqueles que queiram se escrever para disputar o titulo de rainha e rei momo do carnaval se dirige até a Secretaria de Cultura e Turismo no horário de manhã e tarde. As inscrições são gratuitas e haverá uma premiação tanto para a rainha como para o rei momo e também para os três primeiros carros que irão participar do corso.

    As bandas locais ainda não foram definidas e apenas na segunda-feira (28) serão escolhidas pela empresa que ganhou a licitação. A expectativa do órgão é de um público de 15 a 20 mil pessoas por noite, gerando assim mais emprego e renda para o município.

    Confira programação e atrações para o carnaval 2013

    Dia 01/02 (Sexta-Feira):

    Abertura Oficial do Carnaval 2013 e Escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval

    Show com banda local – Praça de Alimentação às 20:00h

    Dia 02/02 (Sábado):

    Baile da Melhor Idade – “Calor e Folia na Melhor Idade”

    Quadra Poliesportiva do Colégio Santa Rita – Show com banda local às 17:00h

    Dia 08/02 (Sexta-Feira):

    1º Corso de Picos

    Concentração na Avenida Severo Eulálio às 16:00h. Passeio pelas principais Ruas e Avenidas de Picos com chegada na Praça de Alimentação. Encerramento com premiação dos carros mais ornamentados e animados.

    Dia 09/02 (Sábado)

    Banda Local à partir das 21:00h

    Banda Karamba da Kara à partir das 00:00h – O furacão da Bahia, um dos maiores cover’s da banda Chiclete com Banana, com seu cantor Mister, leva a pegada inconfundível de Bel, e foi sem dúvida a maior atração do carnaval de Upanema/RN, que se configurou como um dos maiores do interior do RN.

    Corredor da Folia: Avenida Getúlio Vargas e Praça Félix Pachêco

    Dia 10/02 (Domingo)

    Banda Local à partir das 21:00h

    Banda Selva Branca à partir das 00:00h – A banda selva branca surgiu em novembro de 2002 com a proposta de trabalho voltado para axé music tendo como base uma das melhores banda de Salvador ( Chiclete com banana ), e trazendo composições inéditas para o público jovem atingido todas as faixas etárias e classes sociais.

    Corredor da Folia: Avenida Getúlio Vargas e Praça Félix Pachêco

    Dia 11/02 (Segunda- Feira)

    Banda Local à partir das 21:00h

    Banda Axé Cumadre à partir das 00:00h – Sensação do carnaval de Salvador/BA, deu um verdadeiro show no carnaval do RN em 2011, levando alegria e contagiando todos por onde passou.

    Corredor da Folia: Avenida Getúlio Vargas e Praça Félix Pachêco

    Dia 12/02 (Terça-Feira)


    Fonte: Riachao.net


    Em 26/01/13, 11:42

| © CidadeVerde.com 2014 | Todos do Direitos Reservados - Site by Masvio |