Cidadeverde.com

Piloto da PM descarta que aeronave de Xavier Neto tenha explodido no ar

Imprimir
O piloto Egito Fagundes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (08), descartou as informações de que a aeronave que caiu no povoado de Croatá, estaria transportando combustível. O que poderia ter provocado uma explosão no ar.


Egito foi o primeiro oficial a chegar ao local da tragédia no município de Eliseu Martins, 489 quilômetros de Teresina.

“Pelas evidências no local onde fizemos o resgate, o avião teria tocado a asa esquerda num ‘morrote’, daí a asa se soltou da aeronave, que teria caído girando. Não houve explosão de combustível no ar, esta hipótese está totalmente descartada, inclusive haviam vítimas que tinham partes do corpo que não foram queimadas.”, conta o oficial.


Ainda de acordo com o piloto, a aeronave que caiu é um equipamento extremamente seguro e o mau tempo pode ter sido a causa do acidente que vitimou o ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Xavier Neto, o perito do TCE, Jaime Amorim e o piloto Edvaldo Buik.

A partir de agora a Aeronáutica designará uma equipe para desvendar o ‘quebra-cabeça’ que levará a confirmação das causas do acidente.

Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais