Cidadeverde.com

Alunos transportados irregularmente são flagrados pela PRF

Em operação realizada no decorrer desta sexta-feira (28), no município de Piracuruca, Policiais Rodoviários Federais de Teresina, Piripiri e Parnaíba constataram diversas irregularidades em relação a descumprimento da legislação de trânsito.

A operação atendeu uma solicitação do Ministério Público sediado em Piracuruca-PI. "Havia interesse em verificar as condições legais do transporte escolar e disciplinar a condução de motocicletas para evitar acidentes e mortes de ocupantes destes veículos", destacou o inspetor Rameiro da PRF.


Os agentes da PRF posicionados no Km-136, da BR-343, observaram que o condutor de uma motocicleta não atendeu a ordem de parada e fugiu da fiscalização. Ele foi perseguido e parado depois em uma estrada vicinal.


Ao ser levantado o histórico daquela motocicleta, Honda CG Titan, placa NIF2560/PI, ficou constatado que tinha sido tomada de assalto na zona urbana de Parnaíba-PI, dois dias antes. O condutor B.A.V declarou ter 17 anos de idade e a suspeita é de que ele seja componente da quadrilha responsável por roubos de motocicletas em Parnaíba e região. Para a PRF, ele disse que levaria a moto para uma pessoa em Piracuruca. A ocorrência encaminhada à Polícia Civil do município.

Na fiscalização, foram apreendidas 13 motocicletas por irregularidades no atraso do emplacamento. Todas foram encaminhadas ao depósito do Detran. 

Transporte Escolar 

Quatro ônibus, entre particulares e oficiais, que fazem transporte escolar foram encaminhados ao Detran por diversas irregularidades. "Eles circulavam sem autorização para este tipo de transporte, sem tacógrafo, sem cinto de segurança e motorista sem curso especializado. A fiscalização flagrou ainda passageiros sendo transportados na carroceria de caminhões", finalizou o inspetor Rameiro.




Da redação 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: