Cidadeverde.com

PRF prende motorista que tentou subornar policial

Na final da tarde desta segunda-feira (03), policiais rodoviários federais do Posto de Piripiri, Km 192 da BR 343, prenderam o condutor de uma pick-up emplacada em Itarema/CE quando ofereceu dinheiro para que o policial deixasse de cumprir com suas obrigações legais.

O condutor C.A.S, 31 anos, residente em Marco/CE, foi declarado preso e encaminhado ao 2° DP da Polícia Civil em Piripiri para responsabilização por suposto crime de corrupção ativa.


A fiscalização flagrou o motorista realizando uma ultrapassagem em local proibido pela sinalização. Foi ordenado a parar para os procedimentos de autuação. Depois de parado, os agentes da PRF perceberam que estava sendo transportado confecções diversas no compartimento de carga. O motorista informou que a mercadoria era oriunda do Ceará e tinha como destino o Pará.

O condutor entregou à fiscalização uma nota fiscal, carteira de motorista, documento do veículo e uma cédula de R$ 20. Ao ser indagado sobre o dinheiro, informou que seria um “agrado” aos policiais para liberarem veículo para seguir viagem.

Ele ofereceu esta quantia porque havia omitido apresentar a mercadoria no posto fazendário em São João da Fronteira/PI e para não ser autuado por infração de ultrapassagem irregular.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais