Cidadeverde.com

Odival faz abertura da II Conferência Municipal de Educação de Piripiri

O prefeito Odival Andrade participou, na noite desta terça-feira (25), da abertura da II Conferência Municipal de Educação de Piripiri com o tema: “Educação: alimento essencial para sociedade”. A Conferência assim como as demais, abre espaço para os profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, movimentos sociais, dentre outros.


A superintendente Eliana Teles esteve no evento e na oportunidade representou a Secretária de Educação Clarinda Andrade, que não pôde estar presente. O evento contou ainda com a presença dos vereadores Genival Sales, Abraão, Nanam e Revétrio, do secretário de governo, Raimundo Filho; o consultor geral do município, Simplício Peres; Prof. Luiz Mário, gerente da 3ª GRE, entre outros.

“De Janeiro até hoje o nosso governo vem fazendo uma transformação em nossa educação, aplicando todos os recursos da educação para a própria educação. Hoje nós gastamos acima de 30% dos nossos recursos somente para educação. Temos certeza que a transformação que estamos implantando na prática, no setor educacional, é uma preocupação pensando no nosso futuro”, finalizou Odival.


Segundo o professor Luiz Mário a II Conferência Municipal é um evento democrático em que todos os seguimentos organizados da sociedade, não só para as pessoas ligadas à educação, mas para as associações, sindicatos, conselhos, educação profissional, educação superior, escolas particulares estão discutindo a educação municipal de Piripiri.

As conferências municipais de educação são eventos realizados com a finalidade de cumprir uma das etapas preparatórias para Conferencia Nacional de Educação (CONAE/2014), que será realizada entre os dias 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. As contribuições e propostas elaboradas nas conferências municipais de educação serão analisadas e debatidas durante as conferências estaduais de educação. As deliberações resultantes dessas conferências serão levadas à CONAE/2014 pelos delegados eleitos pelos segmentos e setores por eles representados.

Fonte: Piripiri40graus
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais