Cidadeverde.com

PRF apreende carreta com 26 toneladas de queijo sem nota

Policiais Rodoviários Federais do posto de Piripiri apreenderam, no quilômetro 189 da rodovia BR 343, um carregamento de 26.6550 quilos de queijo tipo muçarela, que estava sendo transportado sem nota fiscal.


A carga estava acondicionada em um caminhão VW/24280, emplacado em São Francisco do Brejão/MA. Quando solicitado pela fiscalização, o motorista J. S. X., 23 anos, informou que não tinha documentação fiscal da carga.

A mercadoria foi levada ao Posto da Secretaria de Fazenda no município de São João da Fronteira. Depois de avaliada pelos fiscais fazendários, constatou-se que a carga estava avaliada em R$ 230 mil. Para regularizar a situação o responsável terá que pagar as despesas com imposto equivalente a R$ 62 mil.

A princípio, o motorista declarou que o produto era transportado do Maranhão para o Ceará. No entanto, a embalagem da mercadoria indicava origem de um laticínio do Estado do Tocantins. Além da irregularidade tributária, os agentes da PRF constataram uma infração de excesso de peso correspondente a 12.750 quilos. Neste caso foi também aplicada multa com base no Código de Trânsito Brasileiro. 

Da Redação 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: