Cidadeverde.com

Policlínica de Picos é entregue pela Associação ProBrasil ao Estado do Piauí

Representantes da Associação ProBrasil e da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) assinaram o termo de cessão de uso da estrutura da Policlínica Especializada de Picos. Pelo documento, a gestão do prédio da Policlínica passará a ser feita pela Organização Social Centro de Assistência Médica de Picos (CAMPI).

A ProBrasil atendeu em 2008 a um pedido da Secretaria Municipal de Saúde de Picos e da população em apoiar o atendimento SUS com diagnóstico de média e alta complexidade e consultas especializadas.  A Associação planejou e executou o projeto da Policlínica sob coordenação do seu atual presidente, Uwe Weibrecht.

O objetivo da Policlínica é atender gratuitamente, com recursos do SUS, aos moradores do interior do Estado que sofrem com a falta de infraestrutura para o atendimento de Saúde e, para tanto, estão sujeitos a um atendimento médico predominantemente particular e de alto custo para o usuário.

A ProBrasil cumpriu a sua promessa de construir a Policlínica no prazo de nove meses e entregou ainda em 2009 o prédio pronto. Ao longo dos últimos anos o prédio já foi entregue duas vezes ao Estado que enfrentou dificuldades para colocá-la em funcionamento.

O projeto conta com o apoio do município de Picos e do Governo do Estado do Piauí, e ainda com apoio e acompanhamento do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. O CAMPI, o Estado e a Prefeitura de Picos têm agora a responsabilidade de abrir a Policlínica dentro do prazo de 90 dias, conforme descrito no termo de cessão, para atendimento de saúde à população picoense e do Vale do Guaribas.

A ProBrasil garantiu que, no caso da abertura, o melhor hospital de trauma da Alemanha, o UKB de Berlim será o parceiro para um funcionamento de qualidade. No próximo dia 10, os representantes do UKB se encontram em Berlim para discutir a parceria com o Piauí que conta com o apoio do Governo do Estado.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais