Cidadeverde.com

Feira da agricultura familiar homenageia mulheres em Piripiri

Foi realizado, nesta sexta-feira (7), mais uma Feira de Agricultura Familiar em Piripiri, idealizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e apoiada pela Prefeitura Municipal de Piripiri e Centro de Referência de Economia Solidária (Cresan). A feira acontece sempre na primeira sexta-feira de cada mês, na Praça do Curimim. O que se vê é a grande participação popular, comprando os produtos produzidos pelos agricultores familiares.


Na feira tem uma grande variedade, como galinhas caipiras, macacheiras, maxixe, melancia, rapadura, mel, artesanatos, bolos caseiros, temperos, sabonetes feitos com matérias-primas regionais, cachaça de fabricação local, ovos caipiras, tamburetes, entre outroos produtos, além da animação do povo, estimulada mais ainda pela boa música nordestina executada pelo sanfoneiro Joel & Banda.

Nesta edição, que aconteceu na véspera do Dia Internacional da Mulher, teve homenagem à ela (mulher). O Sinte - Regional Piripiri, juntamente com o STTR de Piripiri e Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários (FAMCC), através das Associações de Moradores de Bairros realizou um "Ato Público", onde foram homenageadas algumas mulheres que venceram o preconceito e assumem atividades importantes na cidade, como carroceiras, presidente de associações, motoristas de táxi, tratoristas, entre outras. Uma placa, com dedicatória da vereadora Eunice Barros (PT), foi entregue às homenageadas.


O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, juntamente com a primeira-dama e secretária da SETAS, Clarinda Andrade, prestigiaram e participaram da feira e do "Ato Público". O chefe do executivo recebeu das mãos da vereadora Eunice Barros um documento feito pelas mulheres, tendo como conteúdo algumas demandas relacionadas à políticas públicas em prol da mulher, foco, principalmente, neste mês de Março.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais