Cidadeverde.com

Piripiri recebe o primeiro profissional do Programa Mais Médicos

O médico cubano Manuel Garcia Morell se apresentou, nessa terça-feira (13), à Secretaria de Saúde Municipal de Piripiri (Sesam). O novo médico, do Programa Mais Médicos do Governo Federal, irá atuar no Programa de Saúde da Família, no Bairro Caixa D’água.


"Vim para ajudar o povo. Espero ajudar a população de Piripiri, que assim como todo brasileiro, é gentil e hospitaleiro. Quero retribuir esse tratamento", disse o médico cubano.


O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, destaca a importância do programa federal para a população piripiriense. "Trata-se de uma grande ação do Governo Federal na área da saúde. Nosso município cresce a passos largos e precisamos de estrutura e profissionais capacitados para acompanhar esse crescimento”, destaca o gestor.

O secretário de Saúde de Piripiri, Wilson Andrade, diz que, a princípio, a cidade não seria contemplada com a vinda de médicos cubanos, pelas características do programa, voltado apenas para municípios menores e periferias das capitais.

"Mesmo assim, fizemos a solicitação junto ao Ministério da Saúde, e hoje o município foi contemplado. Nosso objetivo é um só: trabalhar em prol da saúde do povo de Piripiri", esclarece Wilson Andrade.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais